Projeto ‘Escola Tem Cultura’ acontece em Volta Redonda
24 de maio de 2019
Secretaria de Meio Ambiente de BM intensifica serviço de drenagem do Rio Bocaina
25 de maio de 2019

Volta Redonda mantém a liderança em geração de empregos no Estado do Rio de Janeiro

Mais de 700 vagas de emprego foram abertas no mês de abril no município

Volta Redonda continua avançando na geração de empregos. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira, dia 24, pelo Ministério da Economia, o município mantém a liderança em geração de empregos no Estado do Rio de Janeiro. Os dados mostram ainda que a cidade acumula mais de três mil vagas abertas nos últimos doze meses e é a que mais expandiu o mercado de trabalho no estado.

No último ano, entre maio de 2018 e abril de 2019, Volta Redonda acumulou um saldo positivo (entre demissões e contratações) de 3.087 vagas de trabalho. Em 2019, até o fim de abril o saldo positivo é de 933 novos postos de trabalho. Só em abril o saldo foi de 711 admissões a mais do que demissões.

“O resultado de abril de 2019 é o melhor resultado de empregos para Volta Redonda, desde 2007. Esse resultado é consequência das políticas voltadas para geração de empregos no município, principalmente para a microeconomia”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

Ainda de acordo com os dados do CAGED desta sexta-feira, dia 24, nos últimos doze meses, São João da Barra, na região dos Lagos, está em segundo lugar no Estado, com 2.603 vagas positivas.

Da região Sulfluminense, em oitavo lugar está Três Rios, com saldo positivo de 725 vagas. Resende está 13º lugar, com 521 vagas e em 15º está Barra Mansa, com 215 vagas positivas.

A capital, Rio de Janeiro, apesar de um saldo positivo em abril, está em último lugar no acumulado de doze meses, com 7.013 vagas negativas.

Para o prefeito Samuca Silva, essa notícia é motivo de orgulho e mostra que a cidade está no caminho certo. “Geração de empregos é pauta do nosso governo desde o início, sempre foi uma das nossas prioridades. A maioria dos moradores de Volta Redonda conhece um caso de alguém da família que teve que deixar nossa cidade por falta de oportunidade de emprego. E isso está mudando. E nós vamos melhoras cada vez mais”, afirmou Samuca.

Mutirão de Empregos

No início do mês, no feriado do Dia do Trabalho (1º de maio), a prefeitura de Volta Redonda realizou o 1º Mutirão do Emprego, com objetivo de ofertar aproximadamente 2,4 mil vagas de trabalho. Compareceram quase 30 mil pessoas a Ilha São João. Volta Redonda ganhou destaque nacional por ser uma das poucas cidades a ter eventos de geração de emprego no Dia do Trabalho.

O Mutirão do Emprego também marcou o lançamento da Fábrica de Talentos, projeto que visa é formar mão de obra especializada, oferecer capacitação, cursos, preparação para uma próxima vaga. As capacitações são feitas pela Fundação Beatriz Gama (FBG), a Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), Secretaria de Educação, UniPOP, além de entidades como Senac, Sesi/Senai, Faetec e Sest/Senat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *