Polícia Militar é recebida a tiros e apreende drogas no bairro Açude
26 de maio de 2019
Torneio de Taekwondo atrai quase mil pessoas em Volta Redonda
26 de maio de 2019


População prestigia eventos em Rua de Lazer em Volta Redonda

Com temática voltada para crianças e adolescente’, várias atividades recreativas e esportivas foram promovidas

Nesse domingo, dia 26, diversas atividades esportivas e recreativas foram realizadas pela secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda na Rua de Lazer, na Radial Leste. Com temática voltada para crianças e adolescentes, as atividades atraíram várias pessoas ao local. Na programação preparada para esse dia estavam apresentações de danças, roda de capoeira e brincadeiras de rua, como pique bandeira, pular corda entre outras.

A diretora de Lazer e fomento ao exercício físico da secretaria de Esporte e Lazer, Evelini Reis, falou sobre a ação. “Nesse domingo estamos trabalhando uma temática voltada para a criança e o adolescente, e programação tem como objetivo principal o resgate das brincadeiras de rua”, comentou.

Lucilene da Fonseca, moradora do São Geraldo, levou a filha Sofia, de 9 anos, para fazer a apresentação de Balé. “O tema abordado aqui hoje, tem que ser falado sempre. É interessante essa questão de trabalhar uma temática tão séria de forma lúdica”, contou.

Além do público que foi atraído pela programação para as crianças, também tem o público assíduo da Rua de Lazer, que aproveita o espaço para a prática das suas atividades aos domingos. “Ter espaço aqui é um incentivo a mais para que a gente não tenha uma vida sedentária. Já virou rotina na minha vida”, afirmou Malu Souza.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, atividades como essas além promover a atividade física, aproxima as famílias. “Trabalhar com atividades voltadas para as crianças é ótimo, porque elas trazem a família junto, e essa aproximação é importante. A Rua de Lazer é um espaço para a população. As pessoas têm que ocupar esse local”, comentou Samuca.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *