Volta Redonda lança projeto ‘Asfalto de Volta’
28 de maio de 2019
Atletas do CEMAM são campeões no Torneio de Taekwondo do Aço
28 de maio de 2019


Secretaria de Transporte de VR continua série de fiscalizações no transporte coletivo

As equipes vistoriaram as empresas Elite e Pinheiral na madrugada desta terça feira

Seguindo as fiscalizações rotineiras no transporte coletivo de Volta Redonda, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana realizou uma ação nas empresas Pinheiral e Elite. A operação aconteceu na madrugada desta terça-feira, dia 29.

As duas empresas são responsáveis por cerca de 35% das linhas de transporte coletiva de Volta Redonda. O principal objetivo da fiscalização é garantir a segurança e o conforto dos passageiros dos ônibus que circulam na cidade.

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, acompanhou o início das fiscalizações nos ônibus, verificando documentação, condição interna e externa do veículo (como qualidade dos pneus).

– Nós avaliamos, principalmente as condições que dizem respeito à segurança dos passageiros como pneus e outros itens, além de limpeza e higiene interna. Além disso, nós catalogamos os dados da documentação para checar junto ao cadastro da STMU – destacou o secretário.

Essas fiscalizações são rotineiras, segundo a STMU, e acontecem sempre em horários e locais variados. Também há demandas geradas pelos usuários, através do aplicativo Fiscaliza VR ou por telefone com a STMU.

– O que precisamos garantir é um transporte coletivo de qualidade para a população e essa é a determinação do prefeito Samuca Silva. Fiscalizando as empresas, vamos retirar das ruas os carros que não têm condição de circular e que não oferece segurança ao passageiro – completou Maurício Batista.

Prefeito decretou caducidade da concessão da Sul Fluminense

Em 10 de maio, após diversas fiscalizações e reclamações, o prefeito Samuca Silva decretou a caducidade da concessão pública da viação Sul Fluminense, que detém 31 linhas de transporte na cidade. Com isso, o prefeito determinou uma nova licitação para as linhas operadas pela empresa.

A Justiça, na primeira instância, concedeu liminar a favor da empresa suspendendo o decreto do prefeito e, assim, adiando a licitação. A prefeitura recorreu ao Tribunal de Justiça e aguarda análise do recurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *