Terceira Idade ganha festa da família em Volta Redonda
29 de maio de 2019
Cohab-VR passa a ter gratuidade nos serviços notariais dos cartórios do Estado do RJ
29 de maio de 2019


Dia do Desafio leva cerca de 4000 pessoas na Arena Esportiva de VR

Volta Redonda disputou com Limeira (SP) o melhor percentual de pessoas envolvidas em 15 minutos de atividades físicas

Volta Redonda participou nesta quarta-feira, dia 29, do Dia do Desafio, enfrentando a cidade de Limeira (SP). O Dia do Desafio é uma campanha mundial realizada entre países e cidades, celebrada anualmente, com a mobilização coletiva de alunos de programas sociais e projetos esportivos para incentivar a prática diária de atividades físicas e exercícios no tempo mínimo de 15 minutos. Cerca de 4 mil pessoas passaram pela Arena Esportiva entre 9h e 16 horas, segundo a Secretaria de Esporte e Lazer.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, lembra que o Dia do Desafio é uma iniciativa da World Challenge Day, sob a coordenação do Sesc (Serviço Social do Comércio), apoio da ISCA (International Sport and Culture Association e UNESCO, realizado pela prefeitura de Volta Redonda.

“A Smel realizou o Dia do Desafio com cerca de 50 professores de Educação Física e trouxe alunos de todos os seus 46 núcleos esportivos nos bairros, para atividades na Arena Esportiva. Esta competição motiva a população a proteger a saúde com a adoção de hábitos saudáveis. Ele vem reforçar o trabalho que a Secretaria de Esporte realiza na gestão do prefeito Samuca Silva, um dos maiores incentivadores deste nosso trabalho, de fomentar a prática esportiva para uma sociedade melhor, que tem  o esporte como prevenção na saúde”, frisou a secretária.

O prefeito Samuca Silva também destacou a competição realizada em todo o país: “É um grande incentivo para que crianças, jovens, adultos, melhor idade, desenvolvam o hábito de praticar exercícios diariamente, é bom para o corpo e a mente. Tem todo o nosso apoio porque a prática garante melhor qualidade de vida para as pessoas”, enfatizou Samuca.

A diretora da Smel, de Lazer e Fomento em Exercício Físico,  Evelini Patrícia Reis, citou que a programação diversificada atendeu a todos os públicos, inclusive pessoas especiais, As atividades abrangeram os programas da Melhor Idade em Movimento, Jovem e Adulto em Movimento, Crescer em Movimento, e Programa de Iniciação Desportiva.

As atividades foram de alongamento, queimada, caminhada na pista de atletismo, aeróbica, circuito funcional para passagem livre, jogos intelectivos, capoeira, badminton e mini vôlei. O Sesc levou brinquedos infláveis e touro mecânico para a diversão das crianças. Mães elogiaram o evento: “É um dia que as crianças adoram porque têm muitas atividades”, disse Josiane Louback, que levou o filho Pedro Gabriel, de 10 anos e as sobrinhas Ludmila e Nicole Loback.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *