Detro apreende veículos irregulares em Angra dos Reis
30 de maio de 2019
Educação no Trânsito é realizada em Barra Mansa
30 de maio de 2019


1ª Câmara Itinerante é realizada na Apae em Volta Redonda

 

O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Edson Quinto (PR) comandou na noite desta quinta-feira, às 18 horas, a primeira Câmara Itinerante. O local escolhido foi a sede da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), no bairro Sessenta, em Volta Redonda.

Quando assumiu a presidência da Câmara, no dia 1º de janeiro de 2019, Quinto prometeu  levar até as comunidades as sessões itinerantes, isto é, levar a câmara até o cidadão. O Programa “Câmara Itinerante” é um instrumento da Câmara Municipal, voltado para a interiorização do Poder Legislativo, de suas atividades e interação com a comunidade, levando a sessão ordinária no bairro, facilitando a ida ao munícipe que sempre teve vontade de estar e lhe faltava tempo e oportunidade. A “Câmara Itinerante” atinge diversos objetivos, sendo eles:

– Popularizar os trabalhos Legislativos, aproximar o contato direto do vereador com a população de cada região do município; promover a integração dos vereadores com a comunidade, reforçar a perspectiva de trabalharem juntos em prol de uma cidade melhor, entre outras; propiciar ao parlamentar, conhecer de perto o comportamento de cada comunidade – comentou o presidente.

Mario Vitor, presidente da APAE/VR foi quem abriu as portas para a realização do evento.  O jovem, Vinícius, assistido pela instituição aproveitou e entregou um trabalho realizado por alunos da instituição ao presidente Edson Quinto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *