Moto é encontrada abandonada em Barra Mansa
7 de junho de 2019
45ª Edição da Festa dos Mineiros agita o final de semana em Resende
8 de junho de 2019


Concurso fotográfico sobre boas práticas ambientais premia estudantes de escolas públicas de BM

Tema aproximou alunos da biodiversidade dos animais silvestres do município. Fotos serão exposta no térreo da prefeitura a partir da próxima semana

O Centro de Educação Integrada Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva (CEI), no Centro, foi palco da premiação da terceira edição do concurso de fotografia “Boas Práticas Ambientais”. A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (7) e contou com a presença o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, membros do Grupo Técnico de Educação Ambiental (GTEA) representantes da Secretaria de Educação, diretores, professores, alunos da rede pública de ensino e munícipes.

O concurso teve a participação de estudantes do 7º ano de 14 escolas municipais, sendo selecionada uma foto por unidade escolar.  Os finalistas ganharam medalhas e certificados.O tema deste ano foi “Animais Silvestres no Município de Barra Mansa: conhecer, divulgar e respeitar”. O trabalho foi feito sob orientação de profissionais da educação e aproximou os alunos da biodiversidade da nossa região.

– A ideia deste ano foi incentivar os alunos a observarem os animais e aprenderem mais sobre eles, sobre o estado em que eles vivem e como vive,de que forma estão seus habitats naturais. Através do olhar nasce o aprender a cuida – disse Renata Mazza Ferreira, coordenadora do GTEA.

A iniciativa é uma realização do Grupo Técnico de Educação Ambiental (GTEA), através da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. O objetivo é fomentar, reconhecer e divulgar, a partir da fotografia, as boas práticas ambientais relacionadas à proteção, preservação e conservação do meio ambiente, observada ou idealizada por alunos matriculadas na rede de Barra Mansa.

– A preservação é tudo. Não se tem fruto se não plantar. É a longo prazo que vemos essa mudança, por isso é tão importante despertar a consciência da preservação. É enriquecedor esse contato entre a natureza e os alunos, tão costumados com a vida urbana – explicou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Roberto de Carvalho.

Confira os vencedores:

1º Lugar
Kathleen Rodrigues de Carvalho
Colégio Municipal Dr. Maurício Amaral

2º Lugar
Vitória da Silva Rubak de Carvalho
Colégio Municipal Washington Luiz

3º Lugar
Sara Júlia do Nascimento Santos
Colégio Municipal Padre Anchieta

Outros Finalistas
Ana Beatriz Crispim da Silva
Colégio Municipal Antônio Rocha

Cecilia Silva Pinto
CEI Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva

ClauslayneMerces Silva Mateus
CIEP 483 Municipalizado Ada Bogato

Damaris Nunes da Silva
Escola Estadual Municipalizada Rialto

Ester Emanuelle Gomes Pedra dos Santos
Colégio Joaquim Rodrigues Peixoto Júnior

Giovana de Oliveira Arêdes
Colégio Municipal Antônio Pereira Bruno

Kamilla Garcia Borges
Colégio Municipal Dr. Elvino Alves Ferreira

Kauê Caldas Cardoso
Colégio Municipal Prefeito Luiz Amaral

Mayra dos Santos Gonçalves
Colégio Municipal Prefeito Marcello Drable

NickolleEvyllin Marques Silva
Colégio Municipal Clécio Penedo

Wander LohranCurty Bastos
Escola Municipal Damião Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *