Horto municipal do Paraíso será fechado temporariamente para obras de revitalização
7 de junho de 2019
Moto é encontrada abandonada em Barra Mansa
7 de junho de 2019


População ganha quadra reformada em Pinheiral

Será inaugurada na próxima quarta-feira (12), às 18h, a reforma da quadra do bairro, Vale do Sol. O local é mais uma da obra realizada pela Prefeitura de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras e que será entregue em comemoração ao 24º aniversário da cidade.

No dia, após a cerimônia de inauguração, serão realizados amistosos entre as categorias sub 11 e sub 15 das equipes Galera 10 de Pinheiral e GUSF de Volta Redonda. O primeiro jogo irá ocorrer às 19h, com a categoria sub 11, o segundo irá ocorrer às 19h40min com a categoria sub 15. A intenção dos jogos é para celebrar a reforma e a continuidade dos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais das equipes.

A quadra, que passou por reforma, é conhecida pela população por se tratar de um ponto de encontro, já que no local são realizadas diversas atividades esportivas ao longo do dia. Com isso, o Poder Municipal atendeu aos pedidos de revitalização da área, atuando diretamente no problema.

“Para completar as obras realizadas em benefício das comunidades, é com alegria que estaremos, em menos de quatro meses, entregando a reforma de mais uma área de lazer na cidade. E, dessa vez, é a quadra do bairro Vale do Sol. Por isso, é com alegria que convido a todos vocês para participarem comigo das inaugurações”, disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

Segundo Guilherme Marques, engenheiro elétrico e fiscal de obras da Prefeitura de Pinheiral, havia a necessidade imediata de trazer segurança para os usuários da área de lazer.

“Tivemos que arrumar toda a estrutura, como o portão, o piso da quadra, o alambrado e a parte elétrica, por estarem em estados precários. Seguindo, também, todas as regras e padrões necessários, como a implantação do Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosférica para a prevenção contra raios (SPDA)”, disse o Fiscal.

Para a moradora do bairro Vale do Sol, Denise Passos, atitudes que melhorem a cidade precisam ser sempre incentivadas, pois se trata de um bem comum.

“Reforma é sempre bem-vinda, ainda mais uma como essa, que incentiva a prática de esportes e atitudes saudáveis, mas é necessário que as pessoas se conscientizem e cuidem do patrimônio. Temos sempre que preservar o que temos de bonito”, concluiu a moradora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *