Lançamento do projeto Arte com Pneus marca Semana do Meio Ambiente em BM
7 de junho de 2019
Edson Quinto faz balanço da Sessão Itinerante
7 de junho de 2019


PRF realiza ação de educação para o trânsito na INB, em Resende

Em apoio à Coordenação de Segurança do Trabalho das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) o Grupo de Educação Para o Trânsito (GETRAN7) da 7 DEL PRF, composto pelos policiais rodoviários federais Marcelo Leal e Leonel Primo,  realizou, nesta sexta-feira (07/06), ações de conscientização, orientação e educação para o trânsito para os funcionários da empresa.

A ação contou com uma simulação de fiscalização dos condutores nas vias que dão acesso à INB, onde, por ser uma via privada, eram aplicadas apenas advertências morais aos infratores flagrados, sendo inclusive utilizado o radar portátil para verificar quais veículos ultrapassavam os limites das vias da empresa. Durante o emprego do radar portátil, foram fiscalizados 85 veículos, destes, 25 não cometeram infração, 31 excederam o limite em até 20%, 25 excederam o limite entre 20 e 50%, e quatro excederam em mais de 50%. Depois da fiscalização, foi realizada palestra sobre condutas e comportamentos no trânsito, com ênfase no controle da velocidade,  para os funcionários da INB.

O objetivo desta ação é conscientizar a todos os funcionários sobre comportamentos adequados no trânsito, já que muitos se utilizam de seus veículos para se deslocarem para o trabalho, transitando inclusive pela Rodovia Presidente Dutra, já que a empresa se localiza em Engenheiro Passos, distrito de Resende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *