Polícia Militar apreende réplica de pistola, em Barra Mansa
Acidente deixa policial civil ferido em Porto Real
8 de junho de 2019
Feira de Agroecologia atrai produtores de 20 municípios para Volta Redonda
8 de junho de 2019


Festa pelos 25 anos de fundação reúne mais de 300 pessoas na Escola Tocantins

Apresentações de música e dança na sede da unidade, no bairro Retiro, em Volta Redonda, celebraram aniversário neste sábado

Mais de 300 pessoas, entre professores, estudantes, pais de alunos e a comunidade do bairro Retiro, participaram na manhã deste sábado, dia 8, da festa em comemoração aos 25 anos da Escola Tocantins, no bairro Retiro, em Volta Redonda. O café da manhã, na quadra da unidade escolar, na Avenida Retiro, nº 2.890,contou com apresentação dos alunos do projeto Volta Redonda Cidade da Música, números de dança preparados pelos alunos e musical com os professores da escola.

A diretora da Escola Tocantins, Angélica Gomes Teixeira, que atua na unidade desde sua fundação, lembrou que a data do aniversário é dia 15 de março, mas que as comemorações vão se estender durante todo ano.

“Recebemos a comunidade neste fim de semana, mas já desenvolvemos projetos com os alunos e ainda queremos chamar ex-alunos e ex-professores para participarem das comemorações”, contou.

A secretária de Educação de Volta Redonda, Rita Andrade, também participou da festa. “A unidade, que atende 530 alunos que têm entre 11 e 16 anos e cursam do 6º ao 9º ano, passou por manutenção na infraestrutura e, agora, está pronta para receber a comunidade”, falou.

O prefeito Samuca Silva acredita que é pela educação que vamos conquistar um mundo melhor e agradece a dedicação dos profissionais que trabalham com a educação que têm um papel importante na formação do cidadão. “Em 25 anos de funcionamento, a Escola Tocantins já formou muitos jovens e, com certeza, é uma referência no bairro Retiro. Essa integração entre escola e comunidade é fundamental para a formação de bons cidadãos”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *