Feira de Agroecologia atrai produtores de 20 municípios para Volta Redonda
8 de junho de 2019
Polícia Militar apreende drogas e suspeitos de tráfico no bairro Siderlândia
8 de junho de 2019


Samuca entrega mais uma nova praça em Volta Redonda

Reforma na área de lazer no bairro Eucaliptal era prioridade para os moradores, que incluíram a obra no Orçamento Participativo

A manhã deste sábado, dia 08, foi de encontro entre vizinhos no bairro Eucaliptal. Moradores se reuniram para receber do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, a nova Praça 07 de Setembro. A reforma da área de lazer, que fica Rua Floriano Peixoto, estava no Orçamento Participativo e era uma prioridade para a comunidade.

O espaço, que foi totalmente reformulado, recebeu pavimentação em piso de concreto, recuperação dos brinquedos e bancos, instalação de brinquedo completo em madeira, assentamento de mesas para jogos, instalação de chuveirão, colocação de churrasqueira, pintura com desenho artísticos nos bancos (através do projeto #VRCOLORIDA), pintura geométrica no piso, pintura dos aparelhos de ginástica, Recuperação do alambrado do parque.

O prefeito Samuca Silva ressaltou a importância de respeitar o desejo da população, seguindo o Orçamento Participativo, atuando ao lado das associações de moradores. “Por esse instrumento, permitimos que a comunidade apresente seus anseios e prioridades”, disse, anunciando a abertura de licitação em, no máximo 15 dias, para reforma do campo de futebol society do bairro.

Ele aproveitou para lembrar que, mesmo com a crise financeira que atinge todo país, principalmente o Estado do Rio, tem investido na manutenção da cidade. “Criamos recentemente o Asfalto de Volta, que vai atingir todo o município com uma grande operação tapa buracos”, citou.

Samuca ainda lembrou os investimentos nas áreas de saúde e educação, além dos esforços para manter o município líder em geração de empregos. “Compartilho ainda com vocês o orgulho de ter recebido por Volta Redonda o primeiro lugar no Prêmio Prefeito Empreendedor do Brasil, concedido pelo Sebrae numa categoria que valoriza o MEI (Micro Empreendedor Individual)”, lembrou o prefeito.

Entre a dezena de moradores que participaram do evento, estava Cleuza Helena, mais conhecida no Eucaliptal como a baixinha da padaria, por conta do trabalho no estabelecimento que fica ao lado da praça. “Moro aqui há quarenta anos e hoje tive orgulho de trazer meus netos para brincar. Está tudo perfeito”, disse, pedindo a confirmação dos meninos.

Flávio, de dez anos, e Emanuel, de sete, estavam encantados com os novos brinquedos. “É muito bom ter um lugar perto de casa para nos divertir”, contou o mais velho.

O presidente da Associação de Moradores do Eucaliptal agradeceu ao prefeito, ao presidente do Furban, Ronie Oliveira, e ao secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, responsáveis pela obra. “Conquistamos esse novo espaço, agora, cabe a nós, moradores, usar com carinho e ajudar a conservar”, falou.

Toninho Orestes lembrou que entregar uma obra que esta, que atende um pedido da população só é possível pelo comprometimento do prefeito Samuca. “Ele nos dá condições de dar respostas positivas à população”, disse. Ronie completou que a obra foi executada em menos de 60 dias. “Ver os moradores aproveitando a nova área de lazer nos dá a sensação de dever cumprido”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Edson Quinto, parabenizou o prefeito pelas melhorias que tem implantado no município. “Como representantes da população, os vereadores tem que cobrar do poder público, mas também temos que agradecer e reconhecer quando o trabalho é bem feito”, afirmou.

O vice-prefeito Maycon Abrantes reconheceu a participação da associação de moradores do Eucaliptal na conquista de melhorias para o bairro e disse: “vamos enfrentando os desafios por etapas para garantir mais qualidade de vida à população de Volta Redonda”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *