Idosos de Quatis fazem um passeio  pela História de Bananal
10 de junho de 2019
Inscrições para concurso público da prefeitura entram na reta final
10 de junho de 2019


Servidores municipais participam de palestra

Dayse Penna

Escola de Governo e Gestão, em parceria com a SMIDH, realiza palestra sobre política de gênero

Na próxima quarta-feira, dia 19, às 9h, a Escola de Governo, em parceria com a secretaria municipal de Políticas Publicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos vai realizar a palestra Círculo de Homens, voltada apenas para os servidores municipais. A iniciativa tem como objetivo discutir o que é ser homem no século XXI; se existem exigências sociais que limitam a dimensão afetiva do homem e tornam os homens mais tristes e/ou violentos e se os adolescentes e jovens estão sabendo lidar com a construção de novas masculinidades.

De acordo com a secretária municipal de Políticas Publicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna ressalta que com essa palestra será possível entender melhor a contribuição social do homem, e auxiliar na construção de uma sociedade mais sadia do ponto de vista do debate de gênero. “Trabalhar a cultura da paz e não violência em nosso município é fundamental para cumprirmos nossa missão de prevenção e educação social. A melhor forma de tratar a violência é ensinando e construindo junto à sociedade um novo olhar e uma nova maneira de pensar, principalmente, as questões de gênero”, disse a secretária.

O diretor de Modernização da secretaria municipal de Planejamento, Transparência e Modernização de Gestão (Seplag), Igor Alves, que faz parte da direção da Escola de Governo e Gestão, explicou a importância do evento. “A Escola de Governo surgiu com o intuito de ser uma ferramenta de gestão capaz de gerar oportunidade de capacitação para nossos servidores, mas é importante realizar eventos que promovam o autoconhecimento e trabalhe aspectos intrínsecos ao ser humano. Pois não adianta o servidor ser bom tecnicamente e não se reconhecer perante o meio no qual está inserido”, disse Igor.

Para o prefeito Samuca Silva, a Escola de Governo e Gestão está cumprindo seu propósito que é manter os funcionários em capacitação permanente. “Desde que criamos a Escola de Governo estamos promovendo capacitações para os funcionários da administração municipal. Assim estamos valorizando os servidores municipais e também melhorando o funcionamento da prefeitura”, disse o prefeito Samuca.

O palestrante será o educador, ativista social e jornalista, Leandro Uchoas. Ele estudou Cultura de Paz e Não Violência na universidade Gujarat Vidyapith, fundada por Mahatma Gandhi. Há 11 anos, atua como ativista de Direitos Humanos no Rio de Janeiro. Ministra cursos e vivências em Cultura de Paz, Comunicação Não Violenta (CNV) e Direitos Humanos. Promove Círculos de Homens, para trabalhar novos conceitos de masculinidade. É autor do livro: “Seja a Mudança: o Brasil visto e debatido a partir do legado de Gandhi”. Foi co-criador do coletivo Dialoga-Ação, de ativismo social não violento, e do Instituto Shanti Brasil, de promoção de Cultura de Paz por meio da Educação e do Ativismo. Também criou o Jogo da Política, de estímulo à participação cidadã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *