Acidente deixa três pessoas feridas em Angra dos Reis
9 de junho de 2019
Etapa estadual dos Jogos Estudantis é realizada em Volta Redonda
10 de junho de 2019


Volta Redonda recolhe mais de dez toneladas de lixo eletrônico

Ação com apoio da prefeitura tem renda revertida para entidades beneficentes do município

Volta Redonda sediou neste domingo, dia 09, a terceira edição do evento Descarte Solidário de Lixo Eletrônico. Mais uma vez, o projeto ultrapassou a marca de dez toneladas de material recolhidos. O ponto de coleta foi montado na Praça Brasil e moradores de diversos bairros da cidade passaram para fazer o descarte correto destes equipamentos entre 9h e 15h.

O prefeito Samuca Silva parabenizou o Rotary Clube, que organiza a ação, e afirmou que a prefeitura não poderia deixar de ser parceira e apoiar a iniciativa. “O lixo eletrônico pode contaminar a natureza e com o descarte correto as pessoas, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, ajudam entidades beneficentes do município”, falou.

Anderson Oliveira, que é membro do Rotary Clube Volta Redonda, é um dos organizadores do Descarte Solidário. Ele explica que o material recolhido é vendido para empresa que fazer a reciclagem do produto e o dinheiro arrecadado vai para entidades beneficentes. “Desta vez, serão beneficiadas a Apadefi (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos) e Casa da Amizade”.

Ele acrescentou que há um estudo para criação de um ponto de coleta permanente para equipamentos eletrônicos em Volta Redonda. “Mas, por enquanto contamos com parcerias. A Apadefi, no Retiro, recebe esse tipo de material e a UniFOA fez a coleta no último mês”, disse Anderson.

A estudante de arquitetura Rafaela Marques, que mora no Barreira Cravo, participa pela segunda vez do evento. “Estive em novembro para deixar peças de computador e hoje trouxe uma televisão antiga que não funciona mais”, disse, elogiando a iniciativa: “muitas vezes não sabemos o que fazer com esses equipamentos que já não servem mais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *