Audiência Pública discute políticas para a população em situação de rua em VR
11 de junho de 2019
Escolas de Porto Real realizam visita na Arena Esportiva
11 de junho de 2019


Mais dois bairros são beneficiados com o programa Asfalto de Volta que terá R$ 20 milhões de investimentos

O projeto ‘Asfalto de Volta’, da prefeitura de Volta Redonda, está a todo vapor. Com objetivo de realizar recapeamento asfáltico e operação tapa-buraco em toda a cidade, a ação foi realizada nessa terça-feira, dia 11, em mais dois bairros: Três Poços e Retiro. Uma equipe composta por 21 homens, com a ajuda de retroescavadeira, está trabalhando na Avenida Paulo Erley, que liga a BR393 ao bairro Três Poços.

A avenida, que desde abril vem sendo preparada, está recebendo nos próximos trinta dias um asfalto novo. Diariamente o local receberá 26 toneladas de massa asfáltica, o que equivale a 200 metros quadrados de asfalto. A equipe está liberando o trânsito numa pista, para depois liberar a outra.

Marlene Maria de Souza Peçanha, 69 anos, comerciante e moradora do bairro Três Poços, está comemorando a chegada do novo asfalto. “Já tem um tempo que a prefeitura está fazendo essa obra. Com o novo asfalto não temos mais engarrafamento e nem poeira. É um momento para comemorar”, disse a moradora.

O secretário da pasta, Toninho Orestes, disse que esse é mais um passo do programa. “Nossa equipe fez os cortes, preparou o solo, fazendo drenagem, para que a empresa que ganhou a licitação coloque a massa asfáltica”, afirmou Toninho.

SAAE presente no ‘Asfalto de Volta’ no Retiro

Nesta terça-feira, dia 11, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae VR), esteve com o programa ‘Asfalto de Volta’ na Avenida Retiro e irá passar pelas ruas Pinheiral, Frei Caneca, Irsrael e Avenida Antônio de Almeida.

O diretor executivo do Saae, Geraldo Mattea Santos, o Zéca, comenta o trabalho. “Estamos trabalhando junto com a secretaria de Infraestrutura, onde fizemos intervenções para manutenção na rede de água ou esgoto, estamos realizando o recapeamento asfáltico usinado a quente, que é o melhor asfalto e não sai com as chuvas. É o asfalto correto para o tempo seco. A programação do ‘Asfalto de Volta’ está seno realizada de bairro a bairro e vai garantir um trânsito mais seguro e minimizar os riscos de acidentes”, explicou.

O prefeito Samuca Silva descreveu a importância deste trabalho que envolve a secretaria de Infraestrutura e o Saae VR. “Estamos investindo cerca de R$ 20 milhões no programa Asfalto de Volta para acabar com os buracos nas vias, oferecer melhor segurança ao trânsito. Encerrado o período de chuvas, o recapeamento pode ser feito de forma correta, para ser durável. Na época de chuvas, fazer recapeamento seria perder recursos dos contribuintes, isto não podemos fazer. O trabalho será feito bairro a bairro com serviços de qualidade”, garantiu Samuca.

O motorista Marcos Antonio Soares, 70 anos, morador do Condomínio Pôr-do-sol, na Avenida Retiro, assistiu a operação de recuperação de um trecho da via e elogiou. “Esta é uma boa iniciativa do Saae porque está fazendo um bom trabalho. Aqui passam muitos veículos pesados o dia inteiro, são caminhões, ônibus. Esta parte acabou cedendo. Estão solucionando um problema que vinha prejudicando bastante o trânsito e acabando com a poeira”, comparou.

A equipe do Saae está transportando um caminhão com cerca de 6 toneladas de asfalto a quente para cada local que precisa do recapeamento, que após preparado o terreno, recebe a massa asfáltica, concluindo os serviços com o rolo compactador VT 8, que segura o asfalto na pista e faz o acabamento, deixando o local liso, ideal para o uso imediato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *