Escolas de Porto Real realizam visita na Arena Esportiva
11 de junho de 2019
Cemam abre novas vagas para projeto de defesa pessoal para mulheres
11 de junho de 2019


Samuca Silva se reúne com membros da rede de defesa e proteção animal

Foram apresentadas propostas de Políticas Públicas para projetos em defesa dos animais

Volta Redonda segue avançando para melhorar o cuidado com os animais. Na noite desta segunda-feira, dia 10, o prefeito Samuca Silva, acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, se reuniu com membros da Rede de Defesa e Proteção Animal para apresentarem uma proposta de Políticas Públicas para os animais. Estiveram presentes o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal (CMPDA), a Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB-VR (CPDA) e a Sociedade Protetora dos Animais (SPA).

Durante a reunião, que aconteceu no auditório da prefeitura, o prefeito lembrou que essa ação faz parte do plano de governo e agradeceu a participação de todos os envolvidos na criação dos projetos de lei, incluindo os que militam há muito tempo em defesa dos animais em Volta Redonda.

“Esse é um governo que respeita o diálogo. Marquei essa reunião com todos os grupos para ouvir as sugestões e analisarmos a viabilidade de cada situação. Sugeri que as entidades criem um grupo de trabalho e em 90 dias me apresentem uma proposta consolidada para construirmos o plano de proteção ambiental. Vamos continuar trabalhando para que os projetos sejam executados”, frisou Samuca Silva.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, afirmou que é um momento histórico para Volta Redonda, pois o Governo Municipal está conseguindo fazer com que a política pública em defesa dos animais seja consolidada e fortalecida, trazendo para a cidade o que há de mais avançado em política pública de defesa animal.

“Queremos deixar um legado importante para o município. A secretaria recebeu no ano passado mais de 300 denúncias de maus tratos a animais. Precisamos conscientizar a população que os animais merecem respeito”, citou Maurício.

Presente na reunião, Hermiton Moura, tem um grupo chamado Rede de Defesa Animal de Volta Redonda, destacou a importância da iniciativa da prefeitura. “A educação é uma parte importante desse processo que é a longo prazo. Trouxemos um versão sucinta com as propostas para unir todas as questões e fazer com que esse projeto seja um sucesso”, disse Hermiton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *