CER III atende seis mil pessoas por mês em VR
11 de junho de 2019
Audiência Pública discute políticas para a população em situação de rua em VR
11 de junho de 2019


Trabalhadores da prefeitura de Volta Redonda montam o Quiosque da Convivência no Residencial Vila Rica

Praça do Rodo está recebendo acabamento na pintura e Quiosque da Convivência será concluído até sábado, dia 15

Equipes da secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda, começaram a instalação das base do quiosque do Centro de Convivência do bairro Conjunto Habitacional Vila Rica. O quiosque está sendo construído na praça de lazer Giuseppe Stéfano, também conhecida como Praça do Éden, que foi reconstruída ao lado do córrego, que passa pelos bairros Vila Rica e Jardim Tiradentes. Uma nova contenção de encosta também foi entregue aos moradores. A praça fica na antiga Rua 04, atual Rua Walter Granato.

No final da semana, a equipe fez a instalação da proteção na beira do córrego. A contenção que era antiga e infiltrou água das chuvas, foi reconstruída totalmente, junto com o novo ponto de ônibus, com bancos e cobertura, entregues pela SMI no final do mês passado.

O prefeito Samuca Silva comentou os investimentos feitos no bairro. “Essas obras são revindicações feitas pela associação dos moradores pelo aplicativo Fiscaliza VR e nas reuniões mensais do Orçamento Participativo. São impostos pagos voltando através dos serviços e pequenos investimentos em benefício da comunidade que melhoram o lazer e a qualidade de vida nos bairros com a presença do poder público” disse Samuca.

O secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, destacou os resultados. “Os serviços da prefeitura, na gestão do prefeito Samuca Silva, estão alcançando a todos os bairros. Tudo que é prioridade para os moradores, que podemos fazer com recursos próprios, estamos realizando com dedicação sem medir esforços”, reafirmou Oreste.

Na Rua Almirante Tamandaré, no bairro Eucaliptal, houve a retirada de grande quantidade de entulhos. Na Rodovia dos Metalúrgicos foram roçadas uma extensa área, deixando bem visível as placas de sinalização para o trânsito, com a retirada do mato que estava atrapalhando a visão dos motoristas. Realizados ainda a retirada de terra na Rua Vicente Celestino, no bairro Retiro, capina na Ciclovia J, no bairro Açude, caiação na Rua Vereador Raimundo Diogo e entorno da nova Praça 7 de Setembro no Eucaliptal.

Os funcionários da secretaria concluíram a limpeza, com a retirada de terra acumulada na Avenida Europa e Rua Manchester do Jardim Ponte Alta. Capina na Rua Pedro Alcântara, no Santa Rita do Zarur; capina e roçada em  diversas ruas  do bairro Roma I. Outros serviços de manutenção entregues foram a retirada de mato no Jardim das Américas, no Santo Agostinho; limpeza e pintura do CRAS Mariana Torres, que vai abrigar o próximo Prefeitura + Presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *