Prazo para pagamento do IPTU é prorrogado em Porto Real
12 de junho de 2019
Resende recebe mais uma Edição da Caminhada do Amicão neste domingo
12 de junho de 2019


Estão abertas inscrições para 2º Campeonato Municipal de Games

Alunos das redes públicas (municipal e estadual) e particular de Volta Redonda já podem se inscrever para participarem do 2º Campeonato Municipal de Games que será realizado nas unidades escolares. O campeonato é uma realização da Coordenadoria Municipal da Juventude (CoordJuv) com o apoio do Gegov (Gabinete de Estratégia Governamental), Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), e secretarias municipais de Educação (SME) e de Cultura (SMC).

“Uma das novidades desta edição é que todos os estudantes da nossa cidade podem se inscrever e não só os da rede pública. É muito importante essa interação”, afirmou o coordenador municipal da Juventude, Luciano Campos.

Qualquer estudante de 10 a 29 anos pode se inscrever através do formulário disponível no site da prefeitura. Basta acessar www.voltaredonda.rj.gov.br/games.

Serão realizadas quatro seletivas nos meses de agosto e setembro para definir os oito finalistas das modalidades dos games Fifa e Just Dance. A final do campeonato será realizada no dia 19 de outubro, na Ilha São João, na Arena Games, durante a próxima edição do Anime Fast Fan.

“Esse ano a final será no Anime Fast Fan, que é um dos maiores eventos de cultura nerd do estado e acontece aqui em nossa cidade. E para comemorar essa parceria, teremos uma Arena LoL que será uma atração a parte”, contou Luciano Campos.

O prefeito Samuca Silva afirmou que o Campeonato Municipal de Games é uma forma de promover a interação entre os jovens da cidade e de escolas diferentes.

“Os jovens gostam de jogos eletrônicos e nada melhor que isso para aproximar uns aos outros e trocar experiências de uma forma divertida. Isso colabora também para o desenvolvimento deles no ambiente escolar”, citou o prefeito.

 

 

1 Comment

  1. Tenho 12 anos e gosto muito de jogar video game

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *