Coordenadoria de Prevenção às Drogas inicia capacitação de agentes de saúde das UBSF´s de Volta Redonda
12 de junho de 2019
Nova Santa Casa de Misericórdia oferece exames de Ecocardiograma
12 de junho de 2019


Junho é o último mês que a Cohab VR irá refinanciar dívidas de mutuários

Quem estiver há algum tempo com as prestações em atraso da casa própria da Cohab VR (Companhia de Habitação de Volta Redonda), tem até o dia 30 de junho de 2019, para procurar os escritórios da Companhia e pedir o refinanciamento das dívidas. Volta Redonda tem aproximadamente 12 mil mutuários. O vice-prefeito e diretor presidente da empresa, Maycon Abrantes, disse que essa é uma grande oportunidade para os mutuários que estiverem com as prestações em atraso.

“Basta levar os documentos pessoais, carnê das prestações, CPF, aos escritórios da COHAB em Volta Redonda e fazer a renegociação das dívidas.  Estamos abrindo em até 300 vezes o parcelamento, que depois de calculado, não sofrerá juros para quitação total. O prazo para os mutuários vai até 30 de junho de 2019”, explicou o presidente.

A COHAB funciona na Avenida Ministro Salgado Filho, nº 620, Aero Clube.  O telefone para informações é 3339-9159. O horário de atendimento é das 12h às 17h30, de segunda à sexta-feira. A área comercial da Companhia de Habitação informou que a dívida é atualizada, podendo ter um desconto de até 70% nos juros. A adesão ao Plano de Renegociação das Dívidas atenderá as famílias com renda bruta familiar até R$ 1.900,00. Depois de atualizada a dívida com o cálculo final, não sofrerá juros contratuais o parcelamento desses valores, sendo as prestações fixas.

Os valores finais são parcelados em 300 vezes ou menos, conforme o interesse dos mutuários, sendo que nesses casos não existe nenhum juros contratual no parcelamento das prestações.

“Queremos promover um grande parcelamento junto com a oportunidade de regularização da dívida. Quem tem contrato de gaveta ou que possuem comprovação de moradia há mais de cinco anos no imóvel, também pode nos procurar e aderir ao plano de renegociação  que terá a situação das prestações em atraso regularizadas, dentro das melhores condições”, prometeu o presidente.

O prefeito Samuca Silva, aconselha a todos os mutuários em atraso a fazer a adesão ao plano de refinanciamento e garantir a escritura definitiva da casa ou apartamento onde reside no fim do contrato. Um bem patrimonial que é para toda a família, e sugere que nenhum dos 12 mil mutuários que estiver em atraso deixe de aderir e procurar os escritórios da Companhia de Habitação para a adesão e resolver as pendências financeiras com tranquilidade.

“O nosso objetivo é no final conceder aos mutuários a escritura definitiva com a quitação e a valorização do imóvel. Buscamos a concretização do sonho da casa próprio com os parcelamentos bem menores que a média dos aluguéis em Volta Redonda. A oportunidade está aberta a todos os mutuários com prestações atrasadas”, comparou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *