Motoqueiro fica ferido em colisão no Retiro
12 de junho de 2019
Idosos contam com rede de assistência especializada em Volta Redonda
12 de junho de 2019


Parceria entre a secretaria e a instituição vai colaborar com a ressocialização de jovens infratores

Nesta quarta-feira, dia 12, foi realizada uma reunião entre a secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (SMEL) e a equipe regional do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). O encontro foi realizado na sede administrativa da secretaria na Arena Esportiva, no bairro Voldac e teve como objetivo alinhar uma parceria de atividades esportivas para os infratores do instituto que estão no regime semiaberto e que fazem parte do Programa de Abolição da Ideologia Faccional do Sistema Socieducativo.

O coordenador regional do Degase, Adriano Custódio, avaliou que a parceria com a SMEL é fantástica para a realização de uma ressocialização desses adolescentes. “Temos como obrigação no processo de socializar desses adolescentes a inclusão de atividades físicas, culturais e profissionais. E quando somos acolhidos desta forma pela rede com a SMEL esta realizando ficamos muito satisfeitos por dar oportunidade para esses jovens. Queremos agradecer e sabemos que essa parceria será muito boa”, contou.

Além de atividades que serão realizadas para os internos na Arena Esportiva, a SMEL vai levar ao local atividade como o basquete 3×3 e outras aulas dentro da instituição com profissionais da secretaria, e também visitas ao Parque Aquático. Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, é muito importante todos trabalharem juntos com a ressocialização desses jovens.

“O esporte é um verdadeiro aliado nas integrações sociais. Valores éticos e morais são inseridos dentro das práticas esportivas e para a ressocialização desses jovens é muito importante. São ações voltadas para proporcionar essa oportunidade de realizar alguma atividade física e também todos esses valores que podem ser acrescentados”, disse.

O prefeito Samuca Silva destacou que esses jovens precisam ter oportunidade tantos os que cumprem medidas socieducativas e os que estão no semiaberto. “Os que estão no Degase precisam também ser oportunizados com atividades voltadas para o esporte. Sabemos que já são realizadas várias ações para que esses jovens sejam ressocializados e a SMEL vem para somar e dar mais chances desses adolescentes mudarem seu futuro através das atividades físicas. Dentro da instituição existem talentos e queremos através de um olhar mais aproximado lapidar essas possibilidades”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *