Estão abertas inscrições para 2º Campeonato Municipal de Games
12 de junho de 2019
II Encontro Municipal da Juventude Negra de Resende acontece neste sábado, dia 15
12 de junho de 2019


Resende recebe mais uma Edição da Caminhada do Amicão neste domingo

Neste domingo, dia 16, o Parque das Águas de Resende vai sediar um grande e divertido encontro entre cães e donos, pela edição 2019 da Caminhada Amicão. O evento que é anual e de iniciativa da TV Rio Sul, com o apoio da Prefeitura de Resende, é uma ótima oportunidade de unir o homem e os grandes amigos de quatro patas para um momento de lazer. O início do evento será às 9h e a caminhada está prevista para 10h, o evento se estende até o meio dia.

O percurso da caminhada, segundo os organizadores, terá aproximadamente 500 metros. Durante o evento, o Centro de Controle de Zoonoses oferecerá serviços gratuitos para os animais, como vacinação antirrábica, corte de unhas e limpeza de ouvidos. Além disso, a caminhada também contará com a participação de Organizações Não Governamentais com uma tenda de adoção responsável. Calhas com água limpa e fresca estarão disponíveis para matar a sede dos cães.

De acordo com coordenador do CCZ, Rodrigo Campos, o Amicão é uma ótima oportunidade para que os proprietários coloquem a carteirinha de vacinação dos animais em dia, além de terem acesso a cuidados que ajudam a garantir a saúde dos animais.

 – Este evento é importante para orientar os proprietários sobre os cuidados necessários para garantir a saúde dos animais domésticos e também para divulgar os serviços veterinários disponíveis em nossa rede municipal. Nossa meta nesta edição é imunizar cerca de 500 animais contra a raiva – 200 doses a mais que no ano passado – disse Rodrigo.

Além dos serviços oferecidos pelo CCZ, o evento ainda contará com aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de uma mostra do processo de tratamento de água em Resende. Quem for ao evento poderá fazer uma boa ação, ajudando uma instituição protetora de animais através da doação de 1kg de ração ou de roupinhas e cobertores para os pets. A novidade do Amicão deste ano é a presença dos cães do Exército Brasileiro.

A participação é gratuita e não é necessário efetuar inscrição para participar do evento. O trajeto, que parte do Parque das Águas, percorrerá a Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, na Beira Rio.

Serviço

Caminhada Amicão 2019

Data: Domingo, dia 16 de junho

Horário: das 9h ao meio dia

Local: Parque das Águas, bairro Jardim  Jalisco

Participação gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *