Colocação de asfalto é concluída no bairro Céu Azul
13 de junho de 2019
Suspeito de matar mãe e padrasto é encontrado enforcado
13 de junho de 2019


Prefeitura promoverá torneio de futsal para quatro categorias

Promover opções de esporte e lazer para população é uma importante tarefa desempenhada pela Prefeitura. Nas próximas semanas, inclusive, a Secretaria Municipal de Esportes vai promover diversos torneios de futsal para quatro categorias, sendo elas: sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13. No sábado, dia 15, acontece o primeiro torneio, o sub-9, cujas inscrições se encerram nesta quinta-feira, dia 13.

De acordo com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, David Manuel de Jesus Silva, aproximadamente 30 equipes de diversos bairros da cidade já se inscreveram para a primeira categoria do torneio. A expectativa é que as competições consigam mobilizar um grande número de equipes, para uma disputa acirrada e de muita qualidade.

Os jogos acontecerão sempre no Parque Julieta Botelho, conhecido também como ‘Parque Tobogã’. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer fica responsável pela organização e, consequentemente, pela disposição de árbitros e premiações, com medalhas para primeiros e segundos colocados de cada categoria. Para que o torneio ocorra com mais segurança e organização, uma equipe da secretaria responsável será deslocada para o local.

– É de grande importância a Prefeitura proporcionar esses momentos e dar a oportunidade de desenvolver nas crianças o espírito competitivo. Além de ser uma competição sadia, de lazer e divertimento, também é a chance de trabalhar com pequenos talentos que podem se tornar, um dia, grandes jogadores profissionais. É uma das maneiras de valorizar o esporte e incentivar a criançada de Resende a se apegar em práticas esportivas – diz o secretário.

Aproveitando o clima de Copa do Mundo feminina de Futebol e da Copa América de Futebol masculino, o torneio abre espaço para que meninos e meninas sejam inscritos nos times igualmente. A possibilidade é uma importante ferramenta de inclusão e de incentivo ao futebol feminino, uma modalidade que está em constante crescimento.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na Av. Construtor Clemente Barbosa, do bairro Jardim Aliança. Uma ficha de inscrição deve ser preenchida pelo representante de cada equipe. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato através dos números 3354-4301 ou 3360-6164.

Cronograma de modalidades do Torneio

Sub-9: 16/06

Sub-13: 29/06

Sub-7: 15/07

Sub-11: 17/08

* As inscrições para cada categoria se encerram na quinta-feira que precede os respectivos jogos pelo torneio

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *