Polícia Militar prende homem suspeito de tráfico no bairro Getúlio Vargas
13 de junho de 2019
Polícia prende homem por porte ilegal de arma de fogo no bairro Mangueira
13 de junho de 2019


Secretaria de Fazenda de VR participa de Seminário

Encontro ocorreu em São Paulo e contou pela primeira vez com a participação de Volta Redonda

Representantes da secretaria municipal de Fazenda participaram do X Seminário Nacional de Gestão Fiscal Municipal SENAM, que aconteceu em São Paulo. O encontro é realizado todos os anos pela Associação dos Auditores Fiscais Tributários do Município de São Paulo – AAFITSP – e este ano, pela primeira, teve a participação de representantes de Volta Redonda. O seminário tem o objetivo de identificar, avaliar, documentar e difundir as melhores práticas de gestão tributária em municípios, contribuindo para um melhor desempenho das administrações. Melhorando a capacidade técnica dos órgãos arrecadadores e a qualidade do atendimento ao público.

De acordo com o secretário Fabiano Vieira, é muito importante investir na modernização e eficácia da máquina pública e para isso a qualificação de sua equipe é fundamental.

“Este seminário visa aprimorar os conhecimentos e investir em nossos servidores. Estamos numa era digital e assuntos relevantes são abordados. Temos que estar sempre preparados para a modernização e eficiência na máquina pública”, disse.

Quatro auditores fiscais do Departamento de Impostos Mobiliários da secretaria de Fazenda estiveram presentes no evento. Segundo o diretor Cláudio Márcio Duarte Cunha, o seminário colabora com os interesses de Volta Redonda. “Esse encontro é de extrema importância para a discussão de assuntos de interesse do município no que tange o aumento arrecadação combatendo a sonegação e a fraude fiscal”, contou.

O prefeito Samuca Silva, destacou que o seminário debate temas atuais que possibilitam melhorar o dia a dia do funcionalismo, além de melhora a qualidade dos serviços para a população. “Temos que estar sempre discutindo sobre temas jurídicos atuais e em particular, sobre o Direito Tributário Municipal Material (ISS, IPTU e ITBI) e de Processo Tributário. Mais de 60 palestrantes participaram do seminário debatendo questões relacionadas à melhoria do gasto público municipal e fortalecer as prefeituras para cumprirem sua missão junto à sociedade”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *