Polícia Militar prende homem com fuzis no bairro Santa Cruz
13 de junho de 2019
Porto Real revitaliza praças, quiosques e quadras
13 de junho de 2019


Trabalhadores da construção civil aderem à greve geral desta sexta-feira (14)

Em assembleia na noite de ontem (12), trabalhadores da construção civil aprovaram a adesão à greve geral, programada para esta sexta-feira, dia 14. O movimento foi convocado por centrais sindicais de todo Brasil, contra a reforma da previdência e o corte de verbas da educação pública, em defesa da aposentadoria e por mais emprego.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda e região, Sebastião Paulo de Assis, é importante que a categoria atenda a convocação e se junte aos  trabalhadores de outros setores, em atos públicos que acontecerão por toda região contra as propostas e medidas do governo.

– Precisarmos ir às ruas e dizer não a reforma da previdência, que prejudica exclusivamente a classe trabalhadora e a população de baixa renda, que põe fim ao sonho e à expectativa de uma aposentadoria digna. Mais de 80% da nossa categoria da construção civil será prejudicada por essa reforma – alerta.

Sebastião Paulo reforça a importância de lutar contra essa reforma, pois os trabalhadores da construção civil estão entre os mais afetados pelas mudanças. Ele explica que a maioria não consegue trabalhar até os 65 anos de idade, por motivos de acidentes de trabalho ou doenças adquiridas na profissão como problemas de colunas, hérnias de disco, Ler (Lesão por esforço repetitivo), etc.

Além disso, na sua rotina de trabalho o sindicato verificou que empresas não estão querendo mais contratar trabalhadores acima dos 50 anos. Juntando a rotatividade de emprego no setor, fica muito difícil um trabalhador da construção civil conseguir contribuir por  quase 40 anos, conforme propõe o governo.

– A nossa categoria já aprovou a greve geral. Agora é preciso partir para a ação. Mobilize seus companheiros de trabalho, e familiares, amigos e vizinhos. Vamos rumo à greve geral. Vamos pras ruas contra as perdas e os retrocessos de direitos – convoca o presidente do sindicato.

Na sexta-feira,  dia da greve geral, as  concentrações serão nas quatro portarias da Companhia Siderúrgica Nacional e na Rodoviária Francisco Torres, em Volta Redonda,  no horário da manhã. Às 17 horas está  marcado um ato público na Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília. Em Barra Mansa, a concentração será na Praça da  Igreja Matriz, e em Barra do Piraí no Largo da Feira. Foto: Mobilização do dia 1º de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *