Ciclistas exploram trilhas do Parque do Ingá
15 de junho de 2019
Pelé Academia firma parceria com Lyon, grande clube do futebol francês
15 de junho de 2019


Porto Real começa a construção da Quadra Poliesportiva do Parque Mariana

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos começou as obras de construção da Quadra Poliesportiva, na Rua Saturnino Braga, no bairro Parque Mariana. A quadra corresponde a 876 m2, enquanto a área total construída chega 1.848 m2. “Essa construção é mais um investimento no futuro de nossas crianças e adolescentes. É bastante notável o papel colaborativo do esporte na promoção de ações voltadas à saúde, ao desenvolvimento social e à valorização da identidade. Além de promover uma vida mais saudável, o esporte é um dos elementos que fornece ferramentas que contribuem para a autoestima, para a cidadania e combatem a vulnerabilidade social”, elucidou o prefeito Ailton Marques.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares, descreveu como será a quadra. “Em torno da quadra teremos uma praça pavimentada, arborizada e iluminada. Além disso, ela será composta por um playground com os seguintes equipamentos: barras; gangorras; balanço e escorregador”, disse o secretário, que ainda comentou sobre os prazos e recursos. “A previsão de término é para março de 2020 e os recursos são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Alexandre Serfiotis, com contrapartida municipal”, completou Luiz Tavares.
Estamos verificando a demanda do bairro que compreende faixa etária, perfil e horário escolar, entre outros. “Estamos fazendo um levantamento e tão logo a quadra seja inaugurada, nosso objetivo é conceder o acesso às escolinhas esportivas para os moradores dentro do bairro”, concluiu o secretário de Esporte e Lazer, Antônio Sebastião da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *