Corpo de homem é encontrado na Praia Brava
15 de junho de 2019
SAAE de Volta Redonda pode dar desconto em caso de falta de água
15 de junho de 2019


Rua que faz divisa entre Volta Redonda e Pinheiral tem passagem desobstruída

Transtorno foi solucionado através de uma parceria entre o vereador de Pinheiral com a Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda

Uma reunião do vereador Dr. Magno, de Pinheiral, juntamente com o Secretário Municipal de Infraestrutura de Volta Redonda, Toninho Oreste, resultou na solução do problema que ocorria na Rua Érica Berbert, no bairro Três Poços, onde a mesma faz divisa com a Rua Helena Correa de Miranda em Pinheiral. O objetivo do encontro, solicitado pelo vereador, era de firmar uma parceria entre os municípios para a resolução do transtorno que se encontrava com as rochas impedindo o acesso de moradores e trabalhadores na via em questão.

A adversidade estava causando transtornos para pessoas que moram próximo a localidade ou utilizam a via para tráfego, já que o índice de carros é muito grande em horário de pico devido aos alunos chegando e saindo do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda).

Em janeiro deste ano, a Defesa Civil de Volta Redonda interditou o local e a Secretaria de Infraestrutura usou uma retroescavadeira para desobstruir a passagem. Porém, com o período intenso de chuvas ocorridas no mês de março, o risco de novas quedas foi eminente e, de acordo com Toninho, não era recomendado passar pelo local até que o problema fosse solucionado. Na ocasião, o secretário aconselhou transitar pela Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes.

De acordo com Dr. Magno, o secretário se empenhou e se dedicou em estudar os riscos da obra, pois ele esteve no local com engenheiros especialistas na área e também com uma equipe do UniFOA, onde foi informado que a situação era crítica pelo tipo de pedra e pelo peso. “Gostaria de agradecer o Toninho Oreste por sua receptividade e pelo problema ter sido solucionado da melhor maneira possível, sem riscos às pessoas que trafegam no local. Agora a via está livre para acesso”, destacou o vereador.

O Secretário de Infraestrutura de Volta Redonda disse estar sempre de portas abertas para o que ele puder contribuir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *