Polícia Militar apreende drogas no bairro Vila Araújo
15 de junho de 2019
Secretaria de Polícia Civil reforça Delegacia de Porto Real com mais três viaturas
15 de junho de 2019


Serfiotis destaca importância da Hemodiálise na Santa Casa de BM

Ao participar nesta sexta-feira, dia 14, da inauguração da Clínica de Hemodiálise na Santa Casa de Misericórdia de  Barra Mansa, o deputado federal Alexandre Serfiotis, que é médico, ressaltou o impacto positivo desta unidade na vida dos moradores de Barra Mansa que fazem uso do serviço. “Os pacientes passam por uma rotina difícil, com sessões de três a cinco horas, até quatro vezes por semana para realizar a filtragem do sangue. Se além do sacrifício necessário para a hemodiálise, ainda for exigido um longo deslocamento, a possibilidade de o paciente levar uma vida produtiva fica ainda mais prejudicada. Uma inauguração como está de hoje é um grande alívio para os doentes renais crônicos”, comentou Serfiotis.

O apoio do parlamentar junto à Secretaria de Estado de Saúde para que os procedimentos de fiscalização da Vigilância Sanitária fossem dinamizados foi lembrado pelo secretário municipal de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes. “Alexandre Serfiotis é um parceiro de longa data da Santa Casa, que já nos auxiliou muito no credenciamento do serviço de oncologia e na aquisição de equipamentos. Mais uma vez ele nos ajudou com seu acesso direto ao secretário Edmar Santos”, testemunhou Sergio Gomes. O parlamentar também recebeu um agradecimento especial do prefeito Rodrigo Drable e do próprio secretário Edmar Santos, presentes à cerimônia.

Hemodiálise

Facilitar a vida dos doentes renais crônicos é uma das metas dos mandatos do deputado federal Alexandre Serfiotis. Em 2018, ele conseguiu o credenciamento da Clínica de Diálise de Volta Redonda junto ao Ministério da Saúde, que passou a receber anualmente R$ 8 milhões anualmente através do Sistema único de Saúde.  “Nesta unidade em Barra Mansa poderão ser atendidos até 84 pacientes em um primeiro momento e a previsão é que chegue a 120 em seis meses. Volta Redonda tem capacidade para atender até 190 pacientes por mês. Aos poucos estamos qualificando o atendimento aos doentes renais crônicos da região e beneficiando diversos municípios”, concluiu o Serfiotis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *