Domingo de Ação Social na Radial Leste
16 de junho de 2019
Jacaré é encontrado morto com tiro na cabeça em Paty do Alferes
16 de junho de 2019


Furtado apresenta proposta de nova unidade do Degase para vice-governador

Preocupado com a questão da segurança pública no Estado, o deputado federal Antonio Furtado se reuniu com o vice governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para apresentar o projeto para implantação de uma unidade do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) em Resende. O encontro aconteceu na sexta-feira, no Palácio da Guanabara. Também estiverem presentes o prefeito de Resende, Diogo Balieiro, o coordenador regional do Pólo Sul Fluminense do Degase, Adriano Guedes, o diretor geral do Degase, André Monteiro, e o promotor de Justiça da Infância e da Juventude, Afonso Henrique Reis.

– Essa é uma agenda prioritária para mim. Sabemos que os adolescentes infratores precisam passar pela medida socioeducativa de uma forma a serem reeducados para voltarem ao convívio social melhores do que entraram.  Por isso a necessidade da construção de uma nova unidade no Sul do Estado – explicou o deputado federal Delegado Antonio Furtado.

A proposta é que a nova unidade do Degase, em Resende, tenha capacidade para receber até 80 adolescentes infratores internados. Será a primeira a ser inaugurada com o  projeto “Não Facção”, para que os internos que não integram facções criminosas sejam colocados em ambientes sem convívio com aqueles que estão ligados a alguma facção.

– Precisamos fazer um contra ponto e modificar a relação do adolescente que tem fascínio pelo crime e reeducá-lo para voltar a sociedade e não se envolver em novos atos infracionais nem venha praticar crimes. Queremos permitir um novo olhar para o adolescente infrator – contou o parlamentar.

A previsão é que, ainda nesta semana, aconteça uma visita dos técnicos e diretoria do Degase ao terreno disponibilizado pela prefeitura para a construção. O custeio da obra ficará por conta do Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *