Volta Redonda abre vacinação contra gripe para a população em geral
17 de junho de 2019
Polícia Militar prende suspeito com armas e drogas no bairro Rústico
17 de junho de 2019


Campeonato Amador de Futebol passa a ser liderado por quatro times

Competição registra média de 5,5 gols por partida

O campeonato amador de futebol promovido pela Prefeitura de Quatis, que tinha apenas a equipe da Academia em primeiro lugar, passou a ser liderado por quatro times após os resultados das partidas realizadas neste domingo, dia 16, pela terceira rodada, todos agora com seis pontos ganhos. Real Sport, São Joaquim e Bobolouko venceram os seus respectivos jogos e agora dividem o primeiro lugar com a Academia. Nas três primeiras rodadas do campeonato, que é realizado sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, já foram marcados 66 gols (média de 5,5 gols por jogo).

Foram registradas três goleadas na rodada deste domingo. O Bobolouko ganhou do Rael Madri por 6×1, a equipe do Fúria foi goleada pelo time do São Joaquim (6×2) e o Real Sport venceu o Copo Duplo pelo placar de 4×1. No outro jogo, o Santo Antônio derrotou o Rosário por 2×1. As equipes da Academia e da Revelação estiveram de folga.

Os dez times do campeonato amador disputam a primeira fase em duas chaves, mas jogam entre si. Por grupo, a classificação é a seguinte: chave A – São Joaquim, Academia (ambos com seis pontos), Santo Antônio, Copo Duplo (três pontos, cada) e Rael Madri (apenas um ponto). O grupo B é liderado por Real Sport e Bobolouko, que têm seis pontos ganhos até agora. Em seguida, se encontram Fúria (três pontos), Rosário (um ponto) e Revelação (nenhum ponto).

Prevista para o próximo domingo, dia 23, a quarta rodada terá mais quatro jogos. São eles: Santo Antônio x Fúria (8h30m), Academia x Real Sport (10h30m), Revelação x Rael Madri (12h30m) e Bobolouko x São Joaquim (14h30m). Desta vez estarão de folga os times do Copo Duplo e do Rosário. As partidas do campeonato amador são disputadas no campo do Quatis Futebol Clube e os quatro primeiros colocados de cada uma das duas chaves vão passar para as quartas de final.

Além de mudanças na classificação geral, com relação a rodada anterior, a rodada deste domingo provocou modificações também na artilharia do torneio. Romário, do São Joaquim, agora está em primeiro lugar, com seis gols. Os atletas Douglas (Bobolouko), Guilherme e João Pedro, ambos do Real Sport, dividem a vice-artilharia. Os dois já marcaram cinco gols, cada. Antes da terceira rodada, Guilherme liderava isoladamente o quadro de artilheiros com os mesmos cinco gols.

TREINADOR DE QUATIS – Comandado pelo técnico Renato Carioca, ex-jogador profissional de futebol, que nasceu em Quatis e começou a jogar nas divisões de base do Quatis Futebol Clube, o time profissional do América venceu o Angra dos Reis por 3×1, pela rodada deste domingo do campeonato estadual de futebol da série B1 (antiga segunda divisão de profissionais).

Com isso, o América reassumiu a liderança da chave A, agora com nove pontos. Já o time do Bonsucesso lidera o grupo B (12 pontos). A próxima partida do América no campeonato estadual será neste sábado, dia 22, às 15 horas, com a equipe do Audax, no Estádio de Moça Bonita (Bangu – Rio de Janeiro). Os dois melhores times da competição vão ser classificados automaticamente para o campeonato da primeira divisão, em 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *