Campanha salarial: sindicato da construção civil negocia convenção coletiva da categoria
27 de junho de 2019
Dançando entre Núcleos vai acontecer em Volta Redonda
27 de junho de 2019


1º Festival de Desafios vai acontecer em Volta Redonda

Alunos do PID e do JAM realizaram atividades na Arena Esportiva

Nesta sexta-feira, dia 26, vai acontecer na Arena Esportiva o 1º Festival de Desafios. Os alunos do Projeto de Iniciação Desportiva (PID) entre 14 a 17 anos vão participar das atividades de atletismo com corrida de 100 metros, arremesso de peso e salto em distância. E os alunos (masculino e feminino) com os melhores resultados no desafio serão selecionados para serem homenageados e receberão uma premiação no aniversário da cidade.

Já os alunos do Jovem e Adulto em Movimentos (JAM) vão participar de um expressivo circuito envolvendo estações de agilidade, resistência e coordenação que tem como objetivo a superação e condicionamento físico. Os vencedores do desafio também serão homenageados na festividade de 17 de Julho.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares destacou a importância do evento na Arena Esportiva.

“Estamos fomentando as atividades físicas e principalmente incentivando a ocupação do espaço da Arena. Queremos que outros núcleos possam conhecer e utilizar o local. O evento terá atividades durante todo o dia pela manhã para o JAM e a tarde para o PID. Cada projeto vai selecionar os alunos que serão homenageados no aniversário de Volta Redonda”, contou.

O prefeito Samuca Silva enfatizou que o desafio é uma novidade e pretende atrair muitas pessoas a arena.

“O festival tem como objetivo também incentivar e motivar os alunos dos projetos a competir de forma saudável. São dois projetos da SMEL que vão participar das atividades na Arena Esportiva. Em nossa gestão tivemos a sensibilidade de realizar ações de prevenção através do esporte e atividade física para jovens e adultos da cidade. Sabemos da importância do fomento ao esporte e que isso melhora a qualidade de vida das pessoas”, disse.

As atividades para o JAM começam a partir das 7h e as atividades para o PID começam a partir das 14h, na Arena Esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *