1º Festival de Desafios vai acontecer em Volta Redonda
27 de junho de 2019
Escola Preventiva chega ao IFRJ de Volta Redonda
27 de junho de 2019


Dançando entre Núcleos vai acontecer em Volta Redonda

Os alunos do programa Crescer em Movimento da SMEL vão apresentar coreografias

Nesta quinta-feira, dia 27, na Arena Multiuso da Ilha São João será realizado, pela primeira vez, o evento Dançando entre Núcleos da Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (SMEL). Os alunos do programa Crescer em Movimento (CEM) vão mostrar seus talentos através de coreografias que já estão sendo trabalhadas nos núcleos para o tradicional Festival Dança VR que, neste ano, será realizado em novembro.

Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o evento será um grande ensaio aberto.

“É uma proposta diferente para que os profissionais e seus alunos apresentem suas coreografias que vem sendo trabalhadas desde o início do ano. Será um grande ensaio aberto e uma ótima oportunidade para que as famílias possam prestigiar e incentivar o desenvolvimento das crianças através da dança”, disse.

Cerca de 250 bailarinos de 11 núcleos da cidade vão participar do evento. Na faixa etária entre seis a 17 anos. Além dos alunos dos núcleos mais três grupos convidados vão participar do evento: Sesi Volta Redonda, Studio do Corpo e Academia Techno Fitness. Ao todo serão realizadas 22 coreografias nos estilos: dança moderna, ballet de repertório, ballet clássico, jazz, estilo livre, ginástica artística e rítmica.

O prefeito Samuca Silva, enfatizou que o evento vai possibilitar várias vivências aos alunos.

“Essa ação vai mexer com a ansiedade e com a emoção. Será o primeiro contato de muitos alunos com o público, por isso a importância de se realizar e trabalhar vivências. A dança é um grande diferencial na formação das pessoas, além da parte física ela exercer algo cultural. Desejo um ótimo espetáculo a esses alunos que junto aos professores vem ensaiando e se dedicando”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *