Reforma no Alto-Forno da CSN vai aumentar eficiência operacional e ambiental
29 de junho de 2019
Corpos carbonizados são encontrados em caminhão queimado em Angra dos Reis
29 de junho de 2019


Festival ‘Canta Estudante’ terá inscrições abertas nesta segunda-feira

Festival Estudantil de Intérpretes é voltado para estudantes da rede pública e privada de ensino fundamental e médio

A prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, abre inscrições nesta segunda-feira, dia 1 de julho, para a primeira edição do Festival Estudantil de Intérpretes. A competição, voltada para estudantes matriculados regularmente na rede pública e privada de ensino fundamental e médio de Resende, acontecerá nos dias 15, 16 e 18 de agosto, no Parque das Águas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente na secretaria de cada escola, de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento da unidade, até o dia 8 de agosto. No caso de candidato menor de idade, será necessária a apresentação de uma autorização do responsável legal ou a inscrição poderá ser feita diretamente pelo responsável, com cópia do RG.

Ao fim do festival, serão premiados seis intérpretes da rede de ensino pública e privada, sendo três para a categoria de ensino fundamental II e três para a categoria do ensino médio. O objetivo do evento, de acordo com o presidente da FCCMM, Thiago Zaidan, é valorizar e promover a produção musical de Resende em todas as suas vertentes, além de revelar e incentivar novos talentos de Resende.

– Sabemos que Resende possui muitos talentos que precisam ser valorizados. São crianças e adolescentes que precisam de oportunidades para desenvolver ainda mais o potencial. Simultaneamente, a prefeitura, através da FCCMM difunde a música como uma linguagem essencial da nossa expressão cultural. O ‘Canta Estudante’ traz inúmeros benefícios e também uma atração de qualidade para a população – diz o presidente.

O festival será dividido em três etapas, sendo elas, a pré-seleção nas Escolas, a etapa semifinal e a grande final. Uma comissão será designada para julgar os candidatos, levando em consideração três critérios: afinação, interpretação, postura de palco, seguindo a mesma ordem de importância no caso de empate nas pontuações.

Para mais informações sobre a competição, os interessados podem ser entrar em contato por telefone da Escola das Artes, da FCCMM, através do número (24) 3360-6971.

Documentação necessária:

– Ficha de Inscrição (anexa ao edital) devidamente preenchida de forma legível e assinada pelo mesmo ou responsável, no caso de menor de idade.

– Cópia da Carteira de Identidade ou declaração de autorização de um responsável direto (pais) com cópia do RG do mesmo.

– Gravação do intérprete feita por qualquer dispositivo de captação, desde que sejam gravados áudio e vídeo (preferencialmente com extensão de arquivo “mp3”, “mp4” ou “avi”) e mantenham uma qualidade audível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *