Edson Quinto continua trabalhando durante o recesso
5 de julho de 2019
Mulher morre em incêndio no bairro Nova Esperança
5 de julho de 2019


Guarda Municipal de Volta Redonda faz Workshop de Liderança

A primeira turma foi capacitada hoje, quinta-feira, 04, das 14h às 17h30, na sala de treinamento da FEVRE

Um grupo de 32 guardas municipais de Volta Redonda passa por capacitação nesta quinta-feira, dia 04, e sexta-feira, dia 5, na sala de treinamento da FEVRE (Fundação Educacional de Volta Redonda) pela diretora de Qualificação e Treinamento, Cléia Camilo, e a professora Mariana Carneiro. Nesta primeira turma que participou do Workshopp Liderança estavam 16 guardas com 11 anos até 30 anos na corporação municipal. Serão três horas e meia de curso para cada turma. Todos serão certificados.

O prefeito Samuca Silva comentou os benefícios da capacitação: “Todos são servidores, prestadores de serviço para a população. Quanto maior o conhecimento, melhor a eficiência na prestação desses serviços públicos. A Guarda Municipal atua na ponta desse atendimento, tanto na patrulha escolar na porta das escolas municipais, na Patrulha da Lei Maria da Penha contra a violência, no controle do trânsito para agir na prevenção contra acidentes e na segurança. Ações de muita responsabilidade que necessitam de soluções seguras”, comparou.

O comandante da Guarda, Dalessandro Hidimário de Assis, que também participou do evento nesta quinta-feira, dia 04, falou sobre a importância da capacitação para o grupo: “Teremos um conhecimento adquirido num curto espaço de tempo. Como todos os servidores, a Guarda Municipal precisa se reciclar sempre para prestar um serviço de excelência para a população”, comparou.

A inspetora da GM, Wilma Barbosa, da Patrulhe Escolar, há 19 anos na Guarda, analisou o treinamento: “Certamente trará mais conhecimentos ao grupo para melhor empenho no trabalho no dia a dia. Muito positivo o Wohshopp Liderança”.

A diretora da Sala de Qualificação e Treinamento, Cléia Camilo, ressaltou que os objetivos do Workshopp são vários, citando desenvolver as potencialidades dos servidores, melhorar o perfil profissional, expandir a visão e encontrar soluções diferenciadas para os problemas, além de manter se íntegro em relação às suas convicções:

“Eles sairão bem melhores em dinâmica e convivência, com aperfeiçoamento das habilidades em comunicação e no relacionamento interpessoal, com capacidade de definir objetivos com clareza, favorecendo o alcance das metas traçadas para o trabalho diário”, disse Cléia. O conteúdo aborda diferenças entre chefe e líder, tipos de liderança e autoridade, definição de conflito, estilo e manejo de conflito, como elaborar uma reunião, teatro e dinâmica de grupo, entre outras matérias.

O presidente da Fevre, professor Waldir Leonel Bedê, fez um balanço das capacitações realizadas pela Fundação desde a realização do Mutirão do Emprego, realizado em 1º. de Maio na Ilha São João pela prefeitura em parceria com as empresas e entidades:

“A FEVRE já qualificou nos diversos cursos cerca de 400 pessoas,  gerando melhores oportunidades, conhecimentos, auxiliando na eficiência profissional e melhor produtividade. As empresas estão mais exigentes e querem pessoas qualificadas para as vagas que são abertas.  A capacitação da Guarda ajuda a avançar e manter a qualidade desses serviços como servidores municipais. Estamos de portas abertas para essa formação”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *