Samuca Silva se reúne com diretores da CBSI
5 de julho de 2019
Carreta carregada com soja tomba na Dutra, na Serra das Araras
5 de julho de 2019


Porto Real se destaca em programa em atendimentos de enfermagem

Porto Real alcançou, nesse quadrimestre, um destaque de relevância dentre os 11 indicadores do Programa Estadual de Financiamento da Atenção Primária à Saúde (Prefaps) do Médio Paraíba. Com evidência nas consultas de enfermagem, o acesso à Atenção Primária, registrou cobertura da população estimada na área geográfica de cada Unidade de Saúde da Família (USF), sendo que a pontuação máxima foi de 4 (pontuação que vale de 0 a 4). Segundo a diretoria da Atenção Básica, o Prefaps, aliado a implantação do Planifica SUS, estará fortalecendo o atendimento na Atenção Primária, uma vez que os indicadores são uma constante no cotidiano da Saúde, em apoio ao trabalho de porta de entrada.

Entre os 11 indicadores estão: consultas médicas de Atenção Básica; preventivo; cobertura vacinal; acompanhamento de casos de sífilis e tuberculose, de saúde bucal; entre outros.

“Temos trabalhado com bastante foco na área da Saúde e a divulgação do resultado mostra a nossa evolução, inclusive com posição de destaque entre os municípios do estado. Agora vamos analisar detalhadamente os resultados e ajustar os pontos onde houver necessidade, buscando melhorar cada vez mais o atendimento à população”, analisou o prefeito, Ailton Marques.

O secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim, ressalta que será recebido do estado, o valor correspondente a 100%, o equivalente à cobertura à saúde da Família. “Será feito o acompanhamento mensal do programa e dos resultados obtidos, o que permitirá adotar ações para o alcance das metas propostas”, declara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *