Corredor Cultural recebe mais uma exposição em Volta Redonda
5 de julho de 2019
Samuca Silva se reúne com diretores da CBSI
5 de julho de 2019


Mutirão de revitalização continua com várias frentes de trabalho na Vila

Bairro ainda vai ganhar quase 60 novas vagas de estacionamento

Equipes da secretaria municipal de Infraestrutura de Volta Redonda, com cerca de 130 pessoas, estão atuando esta semana num dos principais centros comerciais da cidade, a Vila Santa Cecília. O mutirão de revitalização do bairro conta com serviços gerais e envolve várias outras secretarias municipais.

O secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, explicou que o trabalho está sendo executado em ruas, praças e beira dos córregos. “Nós vamos fluindo pelas ruas, num pente fino e fazendo o que tem que ser feito. São serviços de poda, roçada, limpeza de calçadas, jardinagem, paisagismo, limpeza dos córregos. A nossa equipe fez um mapeamento de todo o bairro onde têm lâmpadas queimadas e faremos a troca de todos os pontos, deixando o bairro bem iluminado”, disse.

O prefeito Samuca Silva, destacou o trabalho das secretarias nos centros comerciais. “Estas ações do poder público, reunindo várias secretarias, favorecem a cidade, melhora a iluminação, a mobilidade para o público em geral. É mais conforto e segurança para todos. A Vila é o ponto inicial, mas estamos atentos em cuidar da cidade, indo a todos os bairros para serviços de manutenção indispensáveis no dia a dia”, enfatiza o prefeito.

Outras secretarias municipais estão envolvidas na ação. A secretaria municipal de Fazenda vem fiscalizando o comércio ambulante, para inibir os comerciantes que estiverem vendendo produtos de forma clandestina na ocupação do espaço público, sem a devida legalização concedida pelo poder público.

O diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae VR), José Geraldo Santos, o Zeca, falou das ações da autarquia. “O Saae vem fazendo a recomposição asfáltica em todos os locais onde fez intervenções para a manutenção da rede de água e esgoto. Estamos eliminando todos os pontos de água usados indevidamente, acabando também com os vazamentos que prejudicam o abastecimento”.

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Mauricio Batista, informou sobre as ações da secretaria dentro do mutirão de revitalização do centro comercial: “Estamos trabalhando no geral com a melhoria da sinalização e mobilidade, e disponibilizando mais 59 novas vagas na Vila Santa Cecília. As vagas são no entorno do Jardim dos Inocentes, da Rua 31 até o final da Igreja Católica, das atuais 61 vagas, estamos oferecendo mais 33 vagas. E na Rua 26, das atuais 19 vagas, estamos projetando mais 26 vagas para facilitar o estacionamento para os consumidores”, informou.

O diretor geral do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), Ronie Oliveira, lembrou que uma das reclamações dos moradores e consumidores, a irregularidade dos calçamentos de pedras portuguesas quando se soltam, está sendo recuperado pelo órgão para devolver a segurança para quem frequenta o centro comercial da Vila.

A presidente da Associação dos Moradores da Vila Santa Cecília, Quênia Fernanda, destacou que a ação da prefeitura já vinha sendo solicitada por ofício pela associação do bairro e comentou a instalação da sede da secretaria de Segurança na Praça Brasil. “Certamente vai melhorar a segurança com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar trabalhando em parceria. Esta é a nossa expectativa. Estamos preocupados também com as enchentes que podem vir. A limpeza dos córregos é uma ação positiva e preventiva”, disse.

A gente administrativa de uma rede, Maria Terezinha, 50 anos, comemorou a revitalização que está em andamento no bairro. “É uma notícia excelente saber que o prefeito está olhando pela gente e que vai melhorar esta iluminação, o que dará mais segurança. Não sou contra o trabalho dos ambulantes, mas eles ocupam a nossa calçada e temos que lavar todos os dias devido a sujeira que deixam na área de carga e descarga da loja”, frisou.

Um suspeito de trocar tiros com policiais militares em Volta Redonda foi preso momentos depois em Barra Mansa, no início da tarde desta quinta-feira. Atingido por um disparo, ele buscou socorro na Santa Casa de Misericórdia.

A troca de tiros dos PM’s foi ao bairro São Carlos, com dois homens que fugiram para o local conhecido como “Rua da Encosta”. Ambos conseguiram escapar, mas no local os agentes encontraram marcas de sangue deixadas pelo ferido.

No lugar onde ocorreu o confronto, foram apreendidos um revólver com uma munição0 deflagrada e cinco intactas, 19 pinos de cocaína e um celular.

Quando ainda faziam buscas por suspeitos, os policiais foram avisados que um ferido estava sendo atendido na Santa Casa de Barra Mansa.

Segundo as primeiras informações apuradas, ele levou um tiro no peito que saiu pela axila e não corre risco de morte. No momento desta publicação, o suspeito estava passando por avaliação médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *