Meio Ambiente faz plantio de mais 25 mudas na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda
8 de julho de 2019
Volta Redonda faz 65 anos com comemorações durante todo o mês de Julho
8 de julho de 2019

2° Espaço de Adoção da secretaria de Meio Ambiente foi um sucesso neste domingo

Onze animais foram adotados no espaço montado na Rua de Compras do bairro Santo Agostinho

Neste domingo, dia 07, aconteceu a 9ª edição da Rua de Compras, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda. Durante o evento também foi realizado o 2° Espaço de Adoção da secretaria municipal de Meio Ambiente – “Família Animal”. Onze animais receberam novos lares, sendo nove cães e dois gatos.

Os animais disponibilizados para adoção na Rua de Compras foram levados pelo grupo de proteção Amor Animal e de uma acumuladora de animais. “Todos os animais doados estão vermifugados, vacinados e castrados. No caso dos filhotes, estes terão suas castrações garantidas pela SMMA ou pelo grupo de proteção animal e/ou ONG que o disponibilizou para adoção, quando completarem seis meses de idade”, contou a coordenação do setor Bem Estar Animal da SMMA, Alexsandra Fernandes.

De acordo com o subsecretário de Meio Ambiente, Joaquim Valim, todo mês que houver Rua de Compras, será convidado um grupo de proteção animal ou uma ONG, além de animais de acumuladores fiscalizados e acompanhados pela SMMA.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembrou que os cuidados com os animais é uma pauta frequente no município. “Precisamos construir políticas públicas para melhorar o bem estar animal em nossa cidade. Nós já entregamos à câmara dois projetos de lei. Um para permitir que a prefeitura firme convênios com ONGs e empresas privadas. Outro para a criação da Rede de Proteção e Defesa Animal e a obrigatoriedade em registro de identificação”, afirmou Samuca.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *