Zoológico de Volta Redonda passará por reformas
9 de julho de 2019
Idoso cai de maca e morre em Volta Redonda
10 de julho de 2019


Semana do Nordestino cheia de atrações acontece neste mês de julho

Terceira edição do evento será na Área de Exposições, com várias apresentações musicais e de dança, parque de diversões, oficinas e comidas típicas

A Prefeitura de Resende promoverá mais uma Semana do Nordestino, nos próximos dias 12, 13 e 14 de julho, na Área de Exposições da cidade. A terceira edição do evento, que acontece em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio), está com a programação recheada de atrações. Além da homenagem aos nordestinos, a festa promete muita animação com os shows de Kika Porto, Forroçacana, Trio Baião Lunar, Xoxote, repentistas de São Cristóvão e, para fechar com chave de ouro, Bonde do Forró, entre outros. A entrada é franca.

A abertura da Semana do Nordestino contará com a Banda Sinfônica da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), além da participação especial do harpista argentino Walter Morato. Em seguida, haverá a homenagem aos nordestinos. O cronograma inclui parque de diversões todos os dias, área de alimentação com comidas típicas, festival de dança de quadrilha, apresentação de balé, show de prêmios, artesanato e barracas de produtos regionais provenientes da famosa feira de São Cristóvão do Rio.

A população ainda poderá participar gratuitamente das oficinas de sucos nordestinos, rói-rói, essências nordestinas, fuxico, chaveiros (personagens nordestinos), plantio, moda regional, óleos naturais, fantoches nordestinos e cestaria. Na sexta-feira, dia 12, as oficinas começam a funcionar a partir de 18h e, no sábado e domingo, dias 13 e 14, a partir de 13h.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou que a festividade visa valorizar a cultura nordestina, proporcionando música, entretenimento, gastronomia e várias tradições sertanejas à população.

— Estamos realizando mais uma edição da Semana do Nordestino, que já virou tradição em Resende. A festa busca enaltecer as raízes nordestinas e trazer um pouco das riquezas sertanejas para a nossa cidade. Todos estão convidados para participar da festividade, que possui uma programação repleta de atrativos e novidades. A área de alimentação, por exemplo, vai reunir diversos pratos típicos e sabores do Nordeste, tais como: acarajé, baião de dois, feijão de corda, carne de sol, entre outros. A criançada poderá se divertir no parque de diversões. O evento é aberto e para todas as idades! Os shows vão aquecer a galera! A homenagem aos nordestinos é um grande reconhecimento da importância da sua história na nossa sociedade – reforçou, lembrando que a segurança foi esquematizada com guardas municipais e agentes do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Durante o evento, as pessoas ainda podem doar alimentos não-perecíveis, por meio do Programa Mesa Brasil do Sesc. Os alimentos arrecadados na entrada da Semana do Nordestino serão distribuídos para instituições cadastradas no município.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

3ª SEMANA DO NORDESTINO

Local da programação: Área de Exposições de Resende

Dia 12, sexta-feira:

A partir de 18h – Oficinas

19h – Apresentação Banda da Aman

(Participação: harpista Walter Morato)

19h30 – Homenagem Nordestinos 2019

21h – Show Kika Porto

22h – Show Forroçacana

Dia 13, sábado:

10h – Festival Dança de Quadrilha

(Categoria Ensino Fundamental)

A Partir de 13h – Oficinas

14h – Festival Dança de Quadrilha

(Categoria Livre)

16h – Show de prêmios

17h – Balé da Prefeitura de Resende

18h – Quadrilha Realce

19h – Quadrilha Dona Junina de Angra dos Reis

20h – Tributo ao grande encontro com Dil Portela

21h30 – Show Trio Baião Lunar

23h30 – Show Xoxote

Dia 14, domingo:

10h – Apresentação Comep (Corporação Musical Engenheiro Passos)

12h30 – Grupo Cordas Musicais

A partir de 13h – Oficinas

13h – Apresentação Centro Musical Acorde Z

14h – Espaço Musical Cláudia Ramos

15h30 – Apresentação de Cordel da Escola das Artes

16h – Escola de Música da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM)

18h – Show de repentistas de São Cristóvão

19h – Tributo a Luiz Gonzaga com Anne Nogueira e Rafaela Rodrigues

20h – Show Bonde do Forró

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *