Alunos da Escola Municipal Lund Villela recebem certificado do Proerd
9 de julho de 2019
Zoológico de Volta Redonda passará por reformas
9 de julho de 2019


STMU inicia revitalização de pintura da Avenida Paulo Erley, em Volta Redonda

Todo o trevo que liga a BR-393 ao bairro Três Poços receberá manutenções nos redutores de velocidade e faixas de pedestre

A Secretária de Transporte e Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Volta Redonda, iniciou nesta terça-feira, dia 09, o trabalho de revitalização de pintura da Avenida Paulo Erley, que liga a BR-393, ao bairro Três Poços. Equipes de pintura e sinalização nas ruas trabalharão durante o dia e a noite, atendendo assim a uma demanda antiga dos moradores. Recentemente o trecho recebeu o projeto “Asfalto em Volta” que realizou o recapeamento asfáltico e a operação tapa-buraco.

Para o secretário da pasta, Maurício Batista, essa ação vai focar na manutenção dos redutores de velocidade, parada de ônibus e pintura da faixa de pedestre em toda a avenida. “A rua vai ser pintada com sinalização horizontal e recuperação da sinalização vertical. É importante essa manutenção para melhorar o tráfego de veículos, reforçar a segurança dos motoristas e diminuir os índices de acidentes. Assim vamos atendendo a orientação do prefeito Samuca Silva em sinalizar bem as vias públicas”, afirmou o secretário.

Em dez dias o secretário estima que a Avenida esteja totalmente revitalizada.  “A STMU tem a missão de recuperar a sinalização da cidade, praticamente apagada em ruas importantes ao tráfego de veículos. As pessoas podem nos auxiliar através do aplicativo Fiscaliza VR, fazendo sua reclamação e nos ajudando a melhorar o transporte do município”, acrescentou Maurício.

Outra ação da secretaria foi no bairro Vila Santa Cecília. A partir desta terça-feira, dia 09, a população já pode contar com mais 60 vagas de estacionamentos espalhadas pelo bairro. A ampliação no número de vagas ocorreu no entorno do Jardim dos Inocentes, na Rua 31, até o final da Igreja Católica, onde eram 61 vagas, a população conta agora com mais 33 vagas. E na Rua 26, além das atuais 19 vagas, a STMU implantou mais 26 vagas de estacionamento.

O prefeito Samuca Silva destacou que o trabalho da secretaria vem transformando Volta Redonda em uma cidade mais sinalizada e preocupada com a segurança nas ruas e avenidas. “Estas ações do poder público favorecem a cidade, melhoram a iluminação e a mobilidade para o público em geral. É mais conforto e segurança para todos. Assim como na Vila e na Paulo Erley, estamos atentos em cuidar de toda a cidade, indo a todos os bairros com os serviços de manutenção indispensáveis no dia a dia”, enfatiza o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *