Guarda Municipal elege novos membros para o biênio 2019-2020
10 de julho de 2019
Julho amarelo segue com palestra sobre hepatites virais em Barra Mansa
10 de julho de 2019


Jogos de integração interescolares chegam a mais uma edição em Resende

Valorizar a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos de forma educativa e democrática. Com esse intuito a Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, promove nos dias 8, 9 e 10 de julho mais uma edição dos Jogos de Integração Interescolares. As atividades acontecem na Área de Lazer Julieta Botelho, mais conhecida como Parque Tobogã, em dois horários: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

De acordo com a secretaria, 13 unidades escolares participam das atividades, contabilizando aproximadamente 1200 alunos de 10 a 15 anos de idade. As três modalidades disputadas são handball, futsal e queimada, nas quais os alunos são divididos em duas categorias: categoria A, de 10 a 12 anos, e categoria B, de 13 a 15 anos. Nos intervalos das atividades, os alunos recebem um lanche, para repor as energias.

As escolas que participam das atividades são: C.M. Getúlio Vargas, E.M. Augusto de Carvalho, E.M. Doutor Jorge Miguel Jayme, E.M. Esther Politi, E.M. Geraldo da Cunha Rodrigues, E.M. Governador Roberto Silveira, E.M. Jardim das Acácias, E.M. Júlio Verne, E.M. Maria Dulce Freire Chaves, E.M. Noel de Carvalho, E.M. Professor Carlinhos, E.M. Professor Oswaldo da Rocha Camões e E.M. Surubi.

– Acreditamos que essa ligação entre a escola e o esporte pode trazer muitos benefícios aos alunos. Pensando nisso, estimulamos neles a mentalidade e dedicação de um atleta e esses valores são muito bem-vindos também nas salas de aula. Desta forma, escola e esporte devem andar de mãos dadas – destacou a secretária municipal de Educação, Rosa Frech.

Para a realização dos Jogos de Integração, a Secretaria Municipal de Educação faz uma parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, mobilizando profissionais do esporte para ajudar na condução das atividades, como é o caso da arbitragem das partidas, por exemplo. Ao todo, 5 profissionais foram cedidos para a realização dos Jogos.

Jogos do Campo

Na próxima sexta-feira, dia 12, outra disputa promete movimentar alunos de 12 escolas, com os Jogos do Campo. Das 12 escolas, 11 são da zona rural do município, além de mais uma convidada. Serão cerca de 600 alunos também da rede municipal de ensino praticando diversas atividades recreativas e cooperativas, como cabo de guerra, corrida de saco e corrida de revezamento.

Os alunos da Educação Infantil ao 5°ano, cuja faixa etária varia entre 4 a 13 anos, desenvolverão as atividades na E.M. Moacir Coelho da Silveira, das 8h50 às 17h. O evento ainda contará com apresentações culturais dos alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *