Volta Redonda fará parte do roteiro turístico Caminho Cervejeiro do Sul Fluminense
10 de julho de 2019
Volta Redonda recebe Etapas de quartas e semifinais dos Jogos Estudantis Estaduais
10 de julho de 2019


Prefeito Samuca Silva recebe empresas que demonstram interesse em instalar unidades em VR

Chefe do Executivo recebeu representantes do Grupo Apolo para conhecerem o projeto do Pólo Metalmecânico; Outras cinco empresas já manifestaram entusiasmo no município

O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 10, representantes da empresa Apolo Tubulars para apresentar o projeto que fará da cidade um Pólo Metalmecânico e mostrar todos os atrativos que o município vem conquistando. Estiveram presentes também o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, o Presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano, Marcio Lins e representantes da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Joselito afirmou que as negociações estão avançando outras cinco empresas já apresentaram uma carta de intenção nas instalações de unidades no município. São elas: Diaço, Multiaço, Tuberfil, PF Max e Unisteel.  “Esse interesse é motivado pelo grande desenvolvimento que a cidade vem construindo e pelo fato de que muitas empresas estarão mais próximas do principal cliente, que é a CSN. Agora estamos dependendo de incentivos fiscais por conta do governo estadual para conseguirmos avançar com o projeto. A prefeitura está fazendo a parte dela avançando com as áreas aonde as empresas irão se instalar e fazendo valer cada característica e atuar na verdadeira vocação para o trabalho”, disse o secretário.

O representante da empresa Apolo, Rafael Raphael, explicou que a empresa é focada na produção de tubos de aço de alta qualidade, soldados por resistência elétrica com indução de alta frequência, para a indústria de petróleo e gás e outros segmentos do setor de energia. “Viemos para entender melhor como que funciona o projeto e a intenção agora é fazer um estudo de viabilidade para adequar nossas funções tanto logísticas como operacionais e conseguir encontrar uma solução convergente para essa grande proposta. Com certeza daremos um feedback o quanto antes e esperamos que seja positivo”, enfatizou Rafael.

O Prefeito Samuca falou que o Pólo Metalmecânico na cidade irá trazer muito desenvolvimento para a cidade. “Nós queremos trazer empresas e resgatar nossa cadeia produtiva do aço. Até as universidades do município estarão se reinventando para fornecer mão de obra qualificada para essas empresas com novas tecnologias que estão chegando”, afirmou Samuca destacando que Volta Redonda foi a cidade que mais gerou emprego em 2018 e possui diversos projetos eficientes melhorando questões como o trânsito, desenvolvimento e saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *