Homem é preso por estupro de vulnerável, em Resende
11 de julho de 2019
CSN investirá 450 milhões para melhorar eficiência ambiental em Volta Redonda
11 de julho de 2019


Sine de Pinheiral disponibiliza mais de 100 vagas de emprego

O Posto do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Pinheiral está disponibilizando mais 100 vagas de emprego com foco para jovens em busca do primeiro emprego. As vagas disponíveis são para auxiliar de cozinha, atendente de restaurante e pizzaiolo. Os candidatos interessados devem comparecer no SINE Pinheiral, que fica localizado na Rua Benedito Honorato, nº147 (anexo a FAETEC), no Centro. É necessário levar carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, PIS e comprovante de residência.

Para os cargos de auxiliar de cozinha e atendente de restaurante não é necessário experiência. O perfil pretendido pela empresa contratante é jovem, de ambos os sexos, que busca a oportunidade do primeiro emprego. O requisito é ter o Ensino Médio completo. A entrevista dos candidatos será realizada na próxima quarta-feira, dia 17 de julho. Para isso, é necessário que os candidatos interessados em disputar a vaga, compareçam antes da desta data no Sine com os documentos necessários para se cadastrar na unidade.

Já para o cargo de Pizzaiolo é necessário experiência comprovada, os requisitos necessários são Ensino Médio completo. Para essa vaga haverá teste prático. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Miguel Barbosa, destacou a importância das oportunidades na unidade da cidade, já que antes os moradores de Pinheiral tinha que ir até outro município para se cadastrar as vagas de emprego disponíveis no Sine de outras cidades.

“O interessante dessas vagas é, que a maioria das oportunidades ofertadas, é para os jovens que estão em busca do primeiro emprego. Infelizmente, as ofertas para esse público, neste momento econômico do país, estão raras e os jovens de Pinheiral vão ter a oportunidade de emprego fora de Pinheiral, mas em uma grande rede. É uma empresa que tem mais de 60 unidades espalhadas pelo país e a empresa vai ofertar treinamento todo custeado pela empresa”, disse Miguel.

No último mês, mais de 420 vagas de emprego foram disponibilizadas na unidade. O Sine de Pinheiral foi inaugurado na gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, no final do ano de 2018, em uma ação inédita na cidade. A unidade oferece atendimento e orientação ao trabalhador, com vistas a facilitar o acesso e a reintegração ao mercado de trabalho, assim como, proporciona também ao empregador a oferta de mão-de-obra qualificada para atender às suas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *