Polícia Militar apreende suspeitos e arma em Três Poços
11 de julho de 2019
Cantata para Resende comemora 171 anos de elevação de vila para cidade
11 de julho de 2019


Vacinação contra gripe ultrapassa meta de 90 por cento em Quatis

O prefeito Bruno de Souza (MDB) manifestou no começo da tarde desta quinta-feira, 11, os seus cumprimentos aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde pelos resultados positivos alcançados em Quatis durante a campanha de vacinação contra a gripe. Dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização mostram que a meta de vacinação na cidade foi ultrapassada nos grupos prioritários, que são os seguintes: crianças com até cinco anos, trabalhadores da área de saúde, gestantes, puérperas, idosos e professores.

A meta em todos os segmentos era vacinar pelo menos 90 por cento do público-alvo, mas em todos estes grupos o índice de cobertura ficou acima do percentual estabelecido. O segmento que registrou o maior número de pessoas imunizadas foi o da puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias antes da aplicação do medicamento). Neste grupo, o índice de cobertura chegou a 123,53 por cento.

Já no grupo das gestantes, a Secretaria de Saúde do Município conseguiu vacinar 106,73 por cento do público-alvo. Nos demais segmentos, os percentuais de vacinados chegaram a 94,39 por cento (trabalhadores da área de saúde); 94,35 por cento (professores); 91,05 por cento (idosos) e 90,42 por cento (crianças menores de cinco anos). Com estes resultados, a vacinação foi considerada encerrada nas unidades de saúde do Município, sendo que apenas a segunda dose do medicamento em crianças continua sendo aplicada nos postos médicos.

– Todos os profissionais de saúde da Prefeitura de Quatis, que atuaram direta ou indiretamente na campanha nacional de vacinação contra a gripe em nossa cidade, merecem os nossos cumprimentos pelo trabalho eficiente, dedicado e realmente comprometido com a saúde dos moradores do Município. Iniciamos a campanha no dia 24 de abril e até a segunda quinzena de junho alguns segmentos prioritários ainda não tinham batido a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Os profissionais das unidades médicas então redobram os esforços e conseguimos atingir o percentual mínimo nos grupos principais. A cada profissional de saúde do Município de Quatis, que participou da vacinação contra a gripe em 2019, eu expresso os meus mais sinceros agradecimentos – disse o prefeito.

O coordenador do Serviço de Imunização da Prefeitura de Quatis, Wendel Monteiro, disse que a campanha de vacinação na cidade mobilizou as seguintes categorias de servidores da Secretaria Municipal de Saúde: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas das unidades médicas, técnicos de laboratório, maqueiros, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos e psicólogos. Em todo o estado do Rio de Janeiro, durante a campanha nacional de vacinação, o índice geral de cobertura foi de 92 por cento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *