Colisão envolve dois veículos no bairro Matadouro
11 de julho de 2019
Guarda Municipal reforça segurança nas ruas do município
11 de julho de 2019


VR recebe neste domingo a terceira Corrida e Caminhada UFF solidária

– Troca de alimentos por kit de participação deverá ser feita no sábado, dia 13, na UFF da Vila Santa Cecília;

Volta Redonda sedia neste domingo, dia 14, a terceira Corrida e Caminhada – Circuitos Regionais III – UFF – Etapa Volta Redonda 2019, a ser realizada na Radial Leste, no bairro Aero Clube. A competição é promovida pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em parceria com o Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esporte.  A vinda de mais uma edição do evento para a cidade foi intermediada pela vereadora Rosana Bergone.  De acordo com a coordenação, todas as 1200 vagas – são 900 inscritos para a corrida e 300 para a caminhada – foram preenchidas já nos dois primeiros dias, após a abertura das inscrições no último fim de semana pela internet, através do site da empresa organizadora.

A montagem da estrutura acontece na sexta-feira, dia 12, com a instalação de tendas de apoio, montagem do pódio e sinalização do local do evento. A largada da corrida no domingo será às 8 horas, com percurso de nove quilômetros, sendo duas voltas no mesmo trajeto da Radial Leste.  Já a saída da caminhada será às 8h40min, com percurso único de três quilômetros. Por ser solidária, cada participante deverá levar três quilos de alimentos não perecíveis para a retirada do kit de participação contendo camiseta, chip, boné, sacola e squeeze, para correr ou caminhar.  A entrega dos mantimentos para a retirada do kit será no sábado, dia 14, das 8 às 17 horas, na UFF, localizada na Rua Doze, na Vila Santa Cecília. Os alimentos serão doados a entidades filantrópicas da cidade e a previsão é de arrecadar mais de 4 mil quilos.

A competição vai oferecer total estrutura para os participantes como posto médico, massagistas, kit de hidratação e pontos de água nos percursos. Um sistema de som será montado no local para anunciar a largada e os resultados da corrida. Todos os participantes receberão medalhas e os três primeiros vencedores de cada categoria serão premiados com troféus.

O evento, segundo a vereadora Rosana Bergone, é trazido para a cidade sempre nos dias que antecedem o aniversário da cidade e por isso é um presente para Volta Redonda. “As outras duas edições foram um grande sucesso e receberam muitos elogios dos atletas pela ótima estrutura e por ser gratuita. Grandes corridas como essa normalmente são pagas”, ressalta a vereadora. “Quero agradecer a UFF e ao Governo Federal pela Corrida e pelos quatro projetos de esporte que estão implantados em nossa cidade e na região Sul Fluminense. Estas iniciativas beneficiam cerca de 7 mil pessoas.  Quero convidar as pessoas para irem prestigiar e apoiar os corredores. A Radial Leste vai ficar lotada neste dia”, disse Bergone.

A competição tem o apoio da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *