Carro capota e deixa feridos na Rio Santos
13 de julho de 2019
Polícia Militar prende jovem com 450 cápsulas de cocaína em Paulo de Frontin
14 de julho de 2019


II Corrida e Caminhada UFF de VR arrecada 3,5 toneladas de alimentos

– Cinco entidades receberam os mantimentos; evento acontece neste domingo, às 8 horas, na Radial Leste;

A III Corrida e Caminhada UFF, que será realizada neste domingo, dia 14, em Volta Redonda, entregou na tarde deste sábado, os kits de participação para corredores e participantes da caminhada.  Para participar, cada inscrito levou até ao prédio da UFF, na Vila Santa Cecília, três quilos de alimentos para receber uma camiseta, boné, squeeze, mochila e número do chip para correr. Segundo a organização foram arrecadados 3,5 toneladas de alimentos não perecíveis que foram doados a cinco entidades assistenciais de Volta Redonda.

Receberam os donativos os representantes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do bairro Belo Horizonte, da Igreja Videira, no bairro Eucaliptal, Comunidade Nossa Senhora Aparecida, do bairro Verde Vale, Lar Espírita Irmã Zilá, do bairro Belmonte e Igreja São José Operário, da Vila Brasília.  Gleidiston Fabrício, da Igreja Assembleia de Deus, disse que mensalmente, a sua igreja atende com cestas básicas 14 famílias. “Com estes donativos de hoje, vamos alimentar mais famílias. Agradeço a vereadora, e oramos para que a Corrida seja um sucesso”, disse ele.

A presidente do Lar Irmã Zilá, Eliana Itaborahy, disse que a doação vai reforçar a despensa da instituição. “Atendemos 250 crianças e adolescentes. A doação vai garantir as refeições por mais dias e vamos beneficiar diversas famílias da comunidade do Belmonte”, disse.  O representante da Igreja São José Operário, da Vila Brasília, Jair Finote, falou que os mantimentos vão beneficiar muitas famílias. “Não tínhamos nada, e agora chega estes alimentos para nós. Estamos muito agradecidos”, disse.

A vereadora Rosana Bergone, que intermediou a competição para a cidade destacou que, além de proporcionar o esporte para mais de 1,2 mil pessoas, a Corrida UFF também faz este trabalho solidário. “E isso, é muito gratificante para nós”, disse ela. “Aproveito e convido a todos para prestigiar a competição neste domingo. Será um show de organização e um evento empolgante”, convidou.

Ela agradeceu aos realizadores do evento. “Obrigada a UFF e ao Ministério da Cidadania, por ter permitido a vinda desta competição para a nossa cidade. Parabenizo o coordenador de projetos da UFF, Francisco Barreto, e agradeço ao apoio e a presença do meu amigo e secretário de Esportes de Miguel Pereira, Ronaldo Anquieta. Foi uma luta grande para a realização, com muitos obstáculos, mas vencemos. O evento está em Volta Redonda e é um presente de aniversário para a cidade.  Tenho certeza, que amanhã a Radial Leste ficará lotada, como aconteceu nas outras duas edições que realizamos”, falou a vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *