Volta Redonda recebe Etapas de quartas e semifinais dos Jogos Estudantis Estaduais
14 de julho de 2019
Torneio Leiteiro de Curral chega a mais uma edição na zona rural de Resende
14 de julho de 2019


Mais uma edição do Black Charm Soul Music aconteceu em Volta Redonda

Evento faz parte da comemoração de 65 anos do aniversário da cidade

As pessoas que passaram pela Praça da Chaminé, no bairro Aterrado, neste sábado, dia 13, puderam conferir as musicas e ritmos embalados pela Black Music e suas vertentes. Essa edição do Black Charm Soul Music aconteceu em Volta Redonda e faz parte da comemoração de 65 anos do aniversário da cidade. O objetivo é fomentar e difundir esse tipo de cultura musical dentro do município.

O evento é promovido pela Secretaria de Cultura junto com o projeto ‘Charme na Praça’, que é uma atividade apoiada pela secretaria com ações dentro do município. As atividades ocorrem de dois em dois meses em locais públicos. Esta edição especial aconteceu na praça da chaminé monumento histórico do município que recebeu os amantes do charme e do soul music.

A Secretária, Aline Ribeiro disse que valorizar os movimentos culturais de nosso município é uma das premissas da gestão do governo Samuca Silva. “O movimento do Charme e da soulmusic no Brasil atravessa gerações e carrega consigo um grande valor histórico afetivo, por isso não podemos deixar nosso município fora deste segmento tão importante, não somente para a música especificamente, mas também para a cultura de forma geral. Um evento totalmente familiar que vale a pena fazer uma visita e conhecer. Fica aqui o convite para os amantes da dança e da música”, informou Aline.

Quem esteve no evento foi o músico Junior Dias com o filho Raul, de 10 anos, para conhecer prestigiar o evento e reencontrar alguns amigos. “Sempre gostei dos estilos de música black, e to ensinando para o meu filho um pouco sobre essa cultura”, contou.

O prefeito Samuca Silva comentou sobre a importância do movimentos musicais serem valorizados no município. “O Poder Público está autorizado a assegurar e fomentar a cultura Black e soul music e suas manifestações através da música e dança. A Secretaria de Cultura vem dando apoio a esses eventos valorizando as suas atividades no espaço público”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *