Finalistas do campeonato amador de futebol serão conhecidos no próximo domingo
16 de julho de 2019
Moradores dos condomínios Tulipa e Gardênia se formam em cursos com 100% de frequência
16 de julho de 2019


Associação ambiental se mobiliza para implantação de CSA em Barra Mansa

A Associação Ambiental Verde que Salva iniciou em Barra Mansa esta semana, o Projeto Comunidade que Sustenta a Agricultura (CSA). A iniciativa tem como finalidade apresentar práticas bem sucedidas para um melhor desenvolvimento sustentável, além de fomentar a venda de produtos orgânicos de forma direta ao consumidor, criando uma relação próxima de quem produz e quem consome. Os produtos podem ser adquiridos no Centro de Promoção Humana (CPH), localizado no Ano Bom, às terças e sextas feiras, a partir das 14h30m.

De acordo com o presidente da Associação Verde Que Salva, Eddy Miguel, com o projeto é possível proporcionar uma alimentação saudável, além de fomentar a agricultura solidária. “Quem adere ao projeto, na verdade, não é só consumidor, mas também o co-produtor. Pois ao adquirir, os produtores passam a manter as hortas e isso contribui diretamente com a geração de renda da comunidade”, frisou Eddy.

Ainda segundo o presidente, o projeto alimenta a esperança de que o conceito irá mudar positivamente a vida das pessoas. “Tenho a certeza que este conceito chegou pra ficar, estamos muito esperançosos e com fé no sucesso do projeto”, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *