Moradores dos condomínios Tulipa e Gardênia se formam em cursos com 100% de frequência
16 de julho de 2019
Volta Redonda terá segunda unidade do projeto Prefeitura Mais Presente
16 de julho de 2019


Colônia de férias no CRAS Parque Minas Gerais oferece diversas atividades para crianças de 3 a 12 anos

Com a chegada do período de recesso escolar, surge a procura por atividades para ocupar a rotina da criançada. Pensando nisso, o CRAS Parque Minas Gerais, em uma parceria com a Escola Firjan SESI Resende, promove uma colônia de férias, que inclui em sua programação uma série de atividades recreativas e culturais para a faixa etária de 3 a 12 anos de idade.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Jaqueline Primo, o objetivo principal da colônia de férias é oferecer entretenimento, atividades físicas e culturais de forma lúdica para crianças com o tempo ocioso do recesso escolar. As atividades são organizadas com o auxílio de profissionais do SESI e do CRAS Parque Minas Gerais.

– Nossa preocupação é principalmente com as crianças que não possuem muitas oportunidades para aproveitar as férias. Através da colônia de férias nós promovemos uma convivência entre eles podem gastar toda a energia acumulada. Queremos trazer momentos felizes e memórias para guardarem para o resto da vida – explica a secretária.

As oportunidades são voltadas para crianças residentes dos bairros Parque Minas Gerais, Morada da Barra, Fazenda da Barra II e Condomínios Gardênia e Tulipa. O início das atividades acontece às 13h e os alunos desfrutam das atividades da colônia até às 16h, de segunda a sexta. Entre as atividades desenvolvidas estão contação de histórias, brincadeiras, jogos e atividades artísticas.

Depois de tanta coisa, a criançada ainda tem direito a um lanchinho para repor as energias para o dia seguinte. O primeiro dia de colônia já começou com muito sucesso, contando com 70 crianças, número que excedeu as expectativas da equipe do CRAS.

Para efetuar a inscrição, é necessária a presença de um responsável, tendo em mãos um comprovante de residência e o RG. O CRAS Parque Minas Gerais, onde são realizadas as atividades, fica na Rua João Delrey, no bairro Parque Minas Gerais.

Informações sobre o CRAS

Inaugurado este ano, o CRAS Parque Minas Gerais atende mais de 800 famílias da região. Entre os serviços oferecidos no Centro estão: atendimento à família; serviços de convivência e fortalecimento de vínculos; cadastramento e recadastramento no sistema no CadÚnico, que promove a inclusão de famílias em programas sociais como o Bolsa Família e Tarifa Social (que oferece descontos nas contas de luz e água).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *