Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo planeja criação de uma ‘Cozinha Escola’ em Volta Redonda
16 de julho de 2019
Volta Redonda ganhará um novo Centro Pop para atender a população de rua em janeiro de 2020
16 de julho de 2019


Samuca Silva firma convênio com governo estadual e Volta Redonda terá uma sede para realização de perícias médicas

O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 16, o Chefe Geral de Perícias Médicas do Estado do Rio de Janeiro, Drº Dácio Vieira, para firmarem um convênio e trazer para o município uma sede para realizações de perícias médicas de servidores estaduais de Volta Redonda e de toda a região. Estiveram presentes também na reunião, o Secretário Municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, o Secretário de Administração, Carlos Bahia e o vereador Laydson Cruz.

Samuca frisou que essa é uma boa notícia para cerca de 30 mil servidores estaduais de toda nossa região. “Só em Volta Redonda são aproximadamente seis mil que serão beneficiados com essa conquista. Não será mais necessário se deslocar para a capital do Rio de Janeiro, pois aqui em Volta Redonda terá uma sede para que as perícias médicas sejam efetuadas. Toda a região ganha com esse avanço. Quero agradecer ao governador do Estado do Rio de Janeiro, e todo mundo empenhado em trazer melhoria ao servidor público estadual”, comentou Samuca.

A Prefeitura vai ceder um espaço no anexo do Hospital do Idoso para a realização de exames mais comuns. O Drº Dácio explicou que o local é muito apropriado, o que vai facilitar e agilizar a inauguração dessa sede. “Perícias para atestados com até 60 serão realizados aqui, além deles, exames básicos como licenças amamentação ou aposentadorias também virão para essa sede”, contou.

O Vereador Laydson explicou que esse pedido é uma demanda antiga dos servidores e que agora, com a nova gestão estadual e o apoio da gestão municipal o projeto vai sair do papel e beneficiar milhares de pessoas. “A vinda dessa sede para o município vai beneficiar diretamente todos esses servidores estaduais. Quero agradecer a atenção do prefeito e do governador para uma situação importante para a cidade e toda a região”, enfatizou o vereador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *