Colônia de férias no CRAS Parque Minas Gerais oferece diversas atividades para crianças de 3 a 12 anos
16 de julho de 2019
Estão abertas as Inscrições para residência artística na Estação Cidadania em VR
16 de julho de 2019


Volta Redonda terá segunda unidade do projeto Prefeitura Mais Presente

Inauguração será na próxima sexta-feira, dia 19, às 10h, na Rua D, s/nº, no bairro Mariana Torres

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, entrega na próxima sexta-feira, dia 19, às 10h, a segunda unidade fixa do projeto Prefeitura Mais Presente. Desta vez, serão beneficiados os moradores do Mariana Torres, já que a sede ficará na Rua D, s/nº, no bairro, além da população do Vila Brasília, Belo Horizonte, Verde Vale e Fazendinha. Mais de 20 mil pessoas estão na área de abrangência da unidade e terão acesso aos serviços.

De acordo com Samuca, lembra que o projeto contabiliza cinco edições itinerantes (São Luiz, Vila Brasília, Santo Agostinho/Volta Grande, Santa Cruz e Conforto) e uma unidade fixa no Jardim Ponte Alta, inaugurada em dezembro do ano passado.

“O objetivo é aproximar os serviços oferecidos pela Prefeitura de Volta Redonda da população. As edições itinerantes são realizadas aos sábados e as unidades fixas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Somente nas duas sedes permanentes do projeto, atendemos cerca de 40 mil pessoas”, falou o prefeito.

A coordenadora do Prefeitura Mais Presente, Cláudia Dornellas, afirma que entre os serviços oferecidos estão cadastro de currículos; segunda via de conta de água; segunda via e consulta de IPTU; solicitação de possas de árvore; solicitações de serviços de manutenção; confecção e impressão de currículo; cadastro do trabalhador; pré-inscrição para cursos de barbeiro, designer de sobrancelha, violão e informática; agendamento para cadastro e recadastro do CAD único; agendamento no Detran; solicitação pelo Fiscaliza VR; e inscrições para concursos; impressão de resultados de exames; e agendamento para perícia no INSS.

“Além disso, a unidade é um espaço de convivência para grupos de idosos e aulas de artes cênicas. E ainda serão implantadas roda de artesanato com oficinas; Cine Clube; e aulas de violão. Estas atividades são realizadas por parceria com as Secretarias Municipais de Cultura e Ação Comunitária”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *