Presidente da CMVR recebe a comissão da Defensoria Pública da União
17 de julho de 2019
Câmara Municipal entrega títulos de cidadania para 23 pessoas em Volta Redonda
17 de julho de 2019


Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo planeja criação de uma ‘Cozinha Escola’ em VR

Objetivo é formar cozinheiros e ajudantes de cozinha que possam atender uma demanda do setor gastronômico

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 16, o presidente do sindicato das empresas de hotelarias, bares e restaurantes de Volta Redonda, Alex Teixeira e José Teixeira para planejar a criação de um projeto ‘Cozinha Escola’ vai ajudar a formar cozinheiros e ajudantes de cozinha para atender uma demanda que está em expansão na cidade.

O Secretário explicou que esse é um sindicato laboral da categoria e explicaram o crescimento do mercado de gastronomia na cidade de Volta Redonda. “Temos uma demanda muito forte por capacitação e recapacitação de profissionais para essa área. Tivemos uma conversa boa no sentido da criação desse projeto ‘Cozinha Escola’, que envolve, além da Smdet, o sindicato e a Fundação Beatriz Gama, que já dispõe de espaço para as aulas teóricas e a cozinha para as aulas pratica”, contou.

Esse é um setor que está em grande expansão no município e ficou definido que para uma próxima reunião outras entidades estarão envolvidas para agregar nesse projeto. Além disso, é importante uma cooperação no sentido de viabilizar o inicio dos cursos ainda esse ano.

O Prefeito Samuca Silva disse que Volta Redonda ganha muito estimulando a gastronomia e fomentando a economia no município. “Volta Redonda é grande e temos que ter projetos bons para todos os setores. Ações como essas são importantes para que cada vez mais empreendedores invista em Volta Redonda”, finalizou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *