Prefeitura de VR idealiza Projeto VR Colorida após muro de Escola ser novamente alvo de vandalismo
18 de julho de 2019
Colégio Themis de Almeida vai representar Volta Redonda na final dos Jogos Estudantis Estaduais
18 de julho de 2019


VR já criou quase 300 vagas de estacionamento

Desde 2017, STMU vem otimizando e criando novas vagas pensando no bem estar da população

Um levantamento feito pela Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda constatou que já foram criadas no município quase 300 novas vagas de estacionamento, desde o início de 2017. Foram várias intervenções, em diversos bairros, no sentido de aumentar esse número e melhorar a mobilidade urbana do município.

A Vila Santa Cecília foi o bairro que mais recebeu essas novas vagas devido ao grande fluxo de veículos e por se tratar de um dos centros comerciais de Volta Redonda. Ao todo foram 140 novas vagas, sendo 80 vagas na rua 33; 30 vagas na rua 31 e 30 vagas também na rua 27.  O secretário da pasta, Maurício Batista, disse que essas modificações são definidas após estudo do tráfego no local com base em estatísticas da Guarda Municipal e que o objetivo é sempre melhorar a mobilidade urbana.

“Essas novas vagas chegam num momento importante para o município e que só trás benefícios para a população. Aperfeiçoamos os estacionamentos existentes para conseguir criar novas vagas”, explicou Maurício.

No início desse ano, a prefeitura de Volta Redonda assumiu a gestão do trecho municipalizado da BR393, que vai da altura da rotatória do bairro Jardim Amália I, até o limite de Volta Redonda com Barra Mansa, na altura do bairro Santa Inês. Só nesse percurso foi aproximadamente 110 novas vagas que foram viáveis promover como melhoria.

Maurício acrescentou ainda que outro bairro que recebeu número de vagas de bastante expressão foi o Jardim Belvedere. “Cerca de 40 novas vagas foram criados no bairro. Fizemos uma otimização do estacionamento, mudando de lado para não perder vagas para saída de garagens. Além disso, proporcionamos mais conforto para os moradores”, afirmou Maurício.

O prefeito Samuca Silva destacou que as equipes da STMU vem realizando diversas ações em vários locais da cidade desde o início da gestão. “As equipes da secretaria estão trabalhando constantemente desde 2017 na revitalização de pontos importantes e de grande fluxo na cidade. As disponibilidades de novas vagas visam melhorar a fluidez do trânsito na cidade e gerar uma melhor mobilidade para a população. Estamos sempre investindo e projetando a cidade com um pensamento voltado para o futuro dela. Com a inauguração da Rodovia do Contorno tiramos oito mil veículos por dia de transitar por dentro da cidade”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *