Volta Redonda zoológico é a grande atração durante as férias escolares
21 de julho de 2019
Calçadão Dama do Samba foi palco de fim de semana cultural em Barra Mansa
21 de julho de 2019


O domingo foi de futebol da Radial Leste em Volta Redonda

Rua de Lazer especial foi em comemoração ao Dia Nacional do Futebol

O futebol tomou conta da Radial Leste neste domingo, dia 21, quando a secretaria municipal de Esporte e Lazer (SMEL) realizou mais uma Rua de Lazer. Desta vez as atividades que aconteceram campos do Complexo Pedro Guarda, que fica ao lado Rua de Lazer, na Radial Leste, foi voltada em homenagem ao Dia Nacional do Futebol, comemorado no último dia 19. Um “Festival de Futebol” entre os Núcleos do Projeto de Iniciação Desportiva (PID), da Smel, marcou a comemoração.

O festival reuniu 12 núcleos de diferentes bairros da cidade como Açude, Fazendinha, Mariana Torres, Padre Josimo, Retiro, Santa Cruz, Santo Agostinho, Siderlândia, Vila Mury, Vila Rica, Volta Grande e 249. Mais de 150 alunos matriculados no PID participaram da iniciativa, disputando nove jogos com uma chuva de gols, alegria, amizade e muito espírito esportivo.

Um dos mais animados era o Ian Rangel de Oliveira, 12 anos, morador do Santo Agostinho, está participando do PID há cerca de cinco. Atualmente ele também faz parte da escolinha de futebol do Santos. “Uma pessoa me viu jogando bola com meus amigos e falou para minha mãe sobre esse projeto da Smel. Fiz um experiência e adorei. Depois que comecei a jogar melhorei muito minha timidez, porque comecei a conhecer gente nova e fui tive que conviver com elas. Está sendo um ótimo aprendizado”, disse Ian.

Para a mãe do Miguel, Inês Carneiro, moradora do bairro Vila Rica/Tiradentes, desde que ele começou a fazer futsal, há mais de dois anos, muita coisa mudou na vida dele. “O esporte ajudou no desenvolvimento físico e na mudança da alimentação por causa do acompanhamento que os professores fazem. Por gastar muita energia jogando, o Miguel se tornou mais calmo e mais disciplinado. Isso refletiu no rendimento escolar, que aumentou muito”, comemorou a mãe.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, ressaltou que as atividades formam programadas com muito carinho pela equipe da Smel. “Ações Interativas como essas sempre serão relevantes para promover interação entre nossos Núcleos, momentos onde proporcionamos uma experiência diferenciada para nossos alunos, promovendo o fomento ao Esporte, Lazer e Exercício Físico de Volta Redonda; Momentos que reúnem as famílias e que ficam na lembrança de todos os participantes”, disse a secretária.

O prefeito Samuca Silva destacou que a Rua de Lazer é um local democrático, fechado ao trânsito, que está aberto aos domingos para a prática de esportes. “Sabemos que Volta Redonda é uma cidade que têm experiência em revelar talentos para o futebol. Nosso objetivo é dar oportunidade para que esses adolescentes possam demonstrar o quando são bons. Quem sabe desse programa da Smel não saia um Felipe Melo ou um Dedé”, ressaltou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *